Evento ocorre de maneira simultânea à etapa de Hossegor, na França, e vai reunir 18 especialistas na manobra. Além do número 1 do ranking, outros 17 competidores participam
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Imagine reunir surfistas especialistas em aéreos em uma competição que julga especificamente essa manobra? A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta semana um campeonato que promete encher os olhos dos amantes da modalidade. Trata-se do Air Invitational, que será disputado entre os dias 3 e 14 de outubro de forma simultânea à nona etapa do Circuito Mundial de Surfe em Hossegor, na França.
O evento terá grandes nomes, como os tops da elite, Filipe Toledo, do Brasil, líder o ranking mundial, e Mikey Wright, da Austrália, e atletas especialistas nessa manobra, como Chippa Wilson e Albee Layer. Ao todo, serão 18 surfistas. O diretor de prova é ninguém menos que o ex-top da elite Josh Kerr.
- No meu início de carreira minhas inspirações sempre vieram destes eventos de aéreos e de caras que impulsionaram o surfe progressivo. Fazer parte de um evento que trará tudo isso de volta, e no nível mais alto do nosso esporte, será muito especial para mim - falou o australiano.
No dia 6 de setembro, durante a parada do CT no Surf Ranch, os fãs terão uma prévia de como será o evento em uma apresentação especial na piscina de ondas de Lemoore, do lendário Kelly Slater. Os aerealistas Chippa Wilson e Albee Layer vão comandar o encontro ao lado de dois tops do CT que ainda serão anunciados pela WSL.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!