COPA DO BRASIL: Cruzeiro fecha testes sem vitória e melhora rendimento em amistoso

Equipe do técnico Mano Menezes empatou dois jogos e perdeu outro, mas mostrou mais consistência técnica e tática no segundo jogo com o Corinthians

COPA DO BRASIL: Cruzeiro fecha testes sem vitória e melhora rendimento em amistoso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Buscando ritmo de jogo para a volta das partidas oficiais no segundo semestre, o que ocorrerá na próxima segunda contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro não conseguiu vencer no período da Copa do Mundo, empatando duas vezes e perdendo outra. Entretanto, deixou uma melhor impressão no último teste, no empate por 2 a 2 com o Corinthians, em São Paulo.

 

Mais organizado e produtivo em campo, o time logo marcou dois gols, ambos de cabeça: Henrique e Rafael Sobis. Defensivamente, o Cruzeiro também deu poucas chances nos primeiros 30 minutos de partida. Thiago Neves passou a atuar em uma posição diferente, mais avançado, fazendo uma linha com Rafael Sobis, e deixando Rafinha e Robinho mais abertos.

 

Entretanto, cometeu falhas individuais no sistema defensivo, no segundo tempo, e acabou levando o gol de empate do Corinthians. Mas, como foi falado pelos jogadores durante a semana, era esperada uma maior organização em campo e mais qualidade técnica em campo, o que foi mostrado diante do Corinthians.

 

Apesar disso, a equipe não conseguiu vencer seus testes no período da Copa do Mundo. Perdeu para o Corinthians por 2 a 0, no Mineirão. Também no estádio de Belo Horizonte, empatou por 1 a 1 com o Coimbra, em jogo-treino. Agora, empatou por 2 a 2 em São Paulo. Mas, para o técnico Mano Menezes, os resultados foram menos importantes no período.

 

- O período foi de recuperação dos atletas. Todos estavam num desgaste grande. Nossa pré-temporada foi quase que inexistente, via de regra para todo mundo. A cobrança sobre isso foi a queda de rendimento. A primeira coisa foi a recuperação física. Isso ajuda mais do que treino. Nesta última etapa, estamos caminhando para a retomada. Isso acontece de quatro em quatro anos, cria fatos novos e temos que fazer a leitura correta. A gente sabe que as coisas são assim, para dar tranquilidade aos jogadores. O Campeonato Brasileiro não definiu para aonde vai. É necessário terminarmos o primeiro turno do campeonato, ali teremos um parâmetro mais fiel do que é o campeonato. Você tem que encontrar todos para medir - analisou o treinador.

 

Corinthians x Cruzeiro amistoso (Foto: : LÉO PINHEIRO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Para o treinador cruzeirense, na parte ofensiva, o Cruzeiro vinha errando em alguns detalhes, mas mostrou evolução no amistoso com o Corinthians.

 

- Nós temos qualidade nesse elenco para jogar com esse rendimento para mais. A gente vinha se precipitando um pouco. O trabalho foi conduzido para que a gente tivesse mais calma na construção das jogadas. Uns podem tirar o espaço de outros na construção. Quando os jogadores voltam de uma parada, eles querem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. O ideal é saber fazer. Está aproximando a hora do nível que pretendemos jogar.

 

O Cruzeiro volta aos jogos oficiais na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido por 2 a 1, na Arena da Baixada, a equipe cruzeirense joga por um empate.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS