BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SÉRIE D: Real Ariquemes e São Raimundo empatam de portões fechados

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória e criaram oportunidades de abrir o placar ao longo da primeira etapa, aos 30’

Rondoniaovivo

28 de Maio de 2018 às 09:37

Foto: Divulgação

O diretor de competições da Federação Rondoniense de Futebol, Almir Belarmino, disse em entrevista a impressa local, logo após o final do jogo entre Real Ariquemes e São Raimundo-PA pela série D, que caso os laudos do estádio Gentil Valério de Lima não sejam providenciados com a máxima urgência a final entre Real Ariquemes e Barcelona que deverá ocorrer esta semana no estádio Gentil Valério de Lima será de portões fechados, a exemplo do já ocorreu no domingo (27) no jogo do Campeonato Brasileiro da série D.

 

O jogo

 

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória e criaram oportunidades de abrir o placar ao longo da primeira etapa, aos 30’, Jeová entrou na área e finalizou, mas o goleiro Gil espalmou. Dois minutos depois, Edson Pacujá levantou na área e Careca cabeceou por cima do gol. Aos 42’, novamente Pacujá cruzou na área e Sorbara cabeceou a bola na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, o Pantera chegou com Jeová pela direita que alçou a bola na área, mas o atacante Marcelo Maciel finalizou por cima do gol. Na volta do intervalo, o São Raimundo-PA voltou a campo assustando nos minutos iniciais. Logo a um minuto, Herbert Chocolate tentou cruzar na área e acertou o travessão. Cinco minutos depois, Jeová arriscou de fora, mas o goleiro Gil defendeu.

 

Em seguida, o Real Ariquemes respondeu. Aos 13', Maycon cobrou falta, mas o goleiro Jader fez grande defesa. Aos 24', Fernandinho também cobrou nova falta, mas o goleiro Jader defendeu em dois tempos. Aos 40', o Furacão do Jamari conseguiu abrir o placar com Vágner Júnior. Mas, dois minutos depois, o Pantera chegou a igualdade em cobrança de falta de Alan Silva.

 

A Final

 

A data da partida ainda não está definida, contudo existe a possibilidade deste jogo ser na próxima quinta-feira (31). As duas equipes de Rondônia, Real e Barcelona já estão eliminadas da série D. Os responsáveis pela Fundação de Cultura Esporte e Lazer (FUNCEL), que cuida do estádio Gentil Valério tem 48 horas para providenciar estes laudos do Corpo de Bombeiro e do Setor de Engenharia Elétrico da Prefeitura.

 

Agora a solução depende destas ações, caso isso não seja providenciado o jogo será de portões fechados. Os torcedores que compareceram ao estádio nesse domingo manifestaram suas indignações pela irresponsabilidade por parte da prefeitura. “O que se viu domingo foi uma irresponsabilidade da prefeitura que deveria cuidar bem desse estádio que sediará a final do Estadual e pior, poderemos ficar sem prestigiar a prata da nossa casa”. Desabafou Claudio Santos, torcedor do Real.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS