Abertura da mini copa do mundo local será às 14h, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Copa do Mundo da Rússia começa só no dia 14 de junho, mas em Cacoal a bola vai neste sábado, 26, com a abertura a 1ª Copinha Yassuda de Futsal. A cerimônia de abertura será realizada às 14 horas, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira. A mini copa do mundo local terá a participação de 32 equipes, sendo quatro de fora do município. A competição que está prevista para encerrar em 24 junho contará também com duas equipes indígenas da etnia paiter suruí. A cerimônia de abertura e encerramento será transmitida ao vivo através do Youtube e Facebook.
Após a solenidade de abertura, a seleção brasileira, representada na primeira fase pela Escola Sesi de Pimenta Bueno, que como na Copa do Mundo está no grupo E enfrenta a Suíça, defendida pela equipe -A da Escola Daniel Berg de Cacoal. Além do ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, os jogos serão disputados também na quadra de esportes da Escola Bernardo Guimarães. Conforme o regulamento da competição, os cabeças de chaves de cada grupo são formados pelas escolas Frei Caneca; Carlos Gomes; Aurélio Buarque e Bernardo Guimarães, as quatro melhores equipes da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia-JOER. Os outros quatros grupos são encabeçados pela Escola Sesi de Pimenta Bueno; Orlando Bueno também de Pimenta Bueno; José Severino de Primavera de Rondônia e Fernanda Souza de Espigão do Oeste.
O torneio terá ainda a participação de duas equipes indígenas da etnia paiter suruí, representadas pela Escola Isidoro Meireles da Linha 9, e da aldeia Gamir, da Linha 14.
A 1ª Copinha Yassuda é uma iniciativa da Farmácia Yassuda e da Autarquia Municipal de Esportes- Amec, em parceria com o Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Cacoal – Comel e o Projeto Viva Cacoal. O evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Secretaria Estadual de Educação – Seduc, escolas públicas e privadas.
Objetivo:
Focada na repercussão da Copa do Mundo da Rússia, a organização do evento tem por objetivo incentivar a prática esportiva e mostrar a sociedade que o esporte pode contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e participativos. Neste contexto, ao elaborar e colocar em prática o projeto recebeu e ainda busca apoio de pessoas físicas, empresas e entidades comprometidas com estes princípios.
Maiores informações pelos telefones: (69) 99209-3776- 98114-8815 e 99991-1770. Acesso: www.facebook.com.br/copinhayassuda ou www.farmaciayassuda.com.br .
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!