Nos minutos finais, o Real Ariquemes foi para o abafa e passou a pressionar o Nacional em busca do gol da vitória.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Real Ariquemes venceu neste domingo, de virada, o Nacional-AM por 2 a 1 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional.
O Nacional abriu o placar com Jefferson Siqueira, mas o Real Ariquemes chegou a igualdade com Maycon e a vitória com Leleco.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D. Já o Nacional caiu para a vice-liderança da chave com três pontos.
Agora, o Real Ariquemes enfrenta na quarta-feira o Barcelona no estádio Gentil Valério pela última rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa. Pela Série D, o Furacão do Jamari volta a campo no domingo contra o São Raimundo-RR no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Nacional encara no domingo o São Raimundo-PA na Arena da Amazônia, em Manaus.
O Jogo – Jogando diante do estádio vazio em virtude da punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Real Ariquemes entrou em campo buscando fazer valer o fator casa. Porém encontrou um adversário disposto a engrossar o duelo. Aos 13 minutos, após bola alçada na área, Jefferson Siqueira completou de cabeça para o fundo das redes.
Apesar da vantagem obtida, o Nacional não conseguiu segurar o placar durante muito tempo. No minuto seguinte, Maycon avançou livre e bateu na saída para deixar tudo igual.
Aos 20’, Pretinho dribla Guigui dentro da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 25’, Alexandro cabeceou a bola próxima ao travessão. Aos 42’, Souza cobrou falta na área, a zaga afastou para frente da área e Alexandro finalizou da entrada da área, mas a bola passou rente a trave.
Na volta do intervalo, o Nacional voltou a campo tentando buscar a vitória, porém encontrou uma defesa bem postada do Real Ariquemes. Aos dez minutos, Sousa bateu falta com categoria e assustou o goleiro Jefferson.
Nos minutos finais, o Real Ariquemes foi para o abafa e passou a pressionar o Nacional em busca do gol da vitória. Aos 46’, Alex cobrou falta, a zaga afastou para o meio da área e Leleco bateu forte para garantir a vitória do Furacão do Jamari.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!