BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Real Ariquemes vence o Nacional e assume a liderança do grupo A3

Nos minutos finais, o Real Ariquemes foi para o abafa e passou a pressionar o Nacional em busca do gol da vitória.

Futebol do Norte

30 de Abril de 2018 às 10:43

Foto: Divulgação

O Real Ariquemes venceu neste domingo, de virada, o Nacional-AM por 2 a 1 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela segunda rodada da competição nacional.

 

O Nacional abriu o placar com Jefferson Siqueira, mas o Real Ariquemes chegou a igualdade com Maycon e a vitória com Leleco.

 

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D. Já o Nacional caiu para a vice-liderança da chave com três pontos.

 

Agora, o Real Ariquemes enfrenta na quarta-feira o Barcelona no estádio Gentil Valério pela última rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa. Pela Série D, o Furacão do Jamari volta a campo no domingo contra o São Raimundo-RR no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Já o Nacional encara no domingo o São Raimundo-PA na Arena da Amazônia, em Manaus.

 

O Jogo – Jogando diante do estádio vazio em virtude da punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Real Ariquemes entrou em campo buscando fazer valer o fator casa. Porém encontrou um adversário disposto a engrossar o duelo. Aos 13 minutos, após bola alçada na área, Jefferson Siqueira completou de cabeça para o fundo das redes.

 

Apesar da vantagem obtida, o Nacional não conseguiu segurar o placar durante muito tempo. No minuto seguinte, Maycon avançou livre e bateu na saída para deixar tudo igual.

 

Aos 20’, Pretinho dribla Guigui dentro da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 25’, Alexandro cabeceou a bola próxima ao travessão. Aos 42’, Souza cobrou falta na área, a zaga afastou para frente da área e Alexandro finalizou da entrada da área, mas a bola passou rente a trave.

 

Na volta do intervalo, o Nacional voltou a campo tentando buscar a vitória, porém encontrou uma defesa bem postada do Real Ariquemes. Aos dez minutos, Sousa bateu falta com categoria e assustou o goleiro Jefferson.

                                                                                 

Nos minutos finais, o Real Ariquemes foi para o abafa e passou a pressionar o Nacional em busca do gol da vitória. Aos 46’, Alex cobrou falta, a zaga afastou para o meio da área e Leleco bateu forte para garantir a vitória do Furacão do Jamari.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS