O único gol da partida foi marcado por Marcos Bahia no início do primeiro tempo
Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Guajará venceu neste sábado o Genus por 1 a 0 no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, e assumiu a liderança do returno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. A partida é válida pela segunda rodada do turno da competição estadual.
O único gol da partida foi marcado por Marcos Bahia no início do primeiro tempo.
Com o resultado, o Genus chegou aos seis pontos e lidera o returno do Estadual 2018. Já o Genus segue sem vencer no returno e caiu para a zona de rebaixamento da competição.
Na próxima rodada, o Guajará enfrenta na quarta-feira o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Genus encara no mesmo dia o Vilhenense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O Jogo
A partida iniciou com 34 minutos de atraso. A ambulância chegou no estádio, porém não estava equipada com o desfibrilador. Em seguida, o vice-prefeito de Guajará-Mirim, Davino Serrath, chegou ao estádio com o desfibrilador em mãos.
Com a bola rolando, o Guajará tomou a iniciativa em campo apesar do campo encharcado. Logo a um minuto de jogo, após bola cruzada na área, Gabriel Sarges falha no lance e a bola sobra para Marcos Bahia abrir o placar para o Glorioso.
Após o gol sofrido, o Genus chegou a criar oportunidades, porém pecou nas finalizações a gol com as investidas de Kevin, Deivid e Leandro. Já o Guajará buscava aproveitar os espaços nos contra-ataques e nas bolas paradas, porém sem êxito. Aos 46’, Dadai teve a oportunidade de marcar o segundo gol, mas o goleiro Gabriel Sarges salvou o Genus.
Para a segunda etapa, o Genus tentou pressionar o adversário. Aos cinco minutos, Dadai se desentendeu com Kevin e ambos tomaram cartão amarelo. Em seguida, Dadai reclamou com o árbitro e acabou tomando o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Com um a mais em campo, o Genus tentou acelerar as jogadas durante a partida, porém acabou encontrando um setor defensivo bem postado do Guajará, que segurou o placar até o apito final do árbitro.
Ficha Técnica
Guajará 1 x 0 Genus
Local: estádio João Saldanha (em Guajará-Mirim);
Data: 07/04/2018 (sábado);
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza;
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Cristiano Pereira Lopes; 4º árbitro: Fábio Alves de Paula;
Gol: Marcos Bahia a 1' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Jobert, Marcos Bahia e Tenório (Guajará); Diego, Leandro e Kevin (Genus);
Expulsão: Dadai (Guajará)
Guajará
Júnior Silva; Tenório, Thierry, Diego Noberto e Lucas Real (Tanaka); Peixe, Bibio e Marcos Bahia (Ramon); Wellington, Dadai e Jaiminho (Salatiel). Técnico: Tinho Damasceno.
Genus
Gabriel Sarges; Charlinho, Jobert, Diego e Elias (Júlio César); Marcão (Paulão), Leivinha e Jefferson; Kevin (Thiago Xuxa), Deivid e Leandro. Técnico: Paulo Eduardo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!