A partida foi válida pela sexta rodada da competição
Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniense ficou no empate na tarde deste domingo com o Guajará em 0 a 0 no estádio João Saldanha, e assumiu a liderança provisória do primeiro turno do Campeonato Estadual 2018. A partida foi válida pela sexta rodada da competição.
Com o resultado, o Guajará chegou aos cinco pontos e segue na sétima colocação, enquanto que o Rondoniense chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança provisória do Estadual.
Na próxima rodada, o Guajará enfrentará no sábado o VEC no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Rondoniense terá pela frente no mesmo dia o Vilhenense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O Jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Rondoniense começou bem e antecipando a marcação em cima do adversário. Já o Guajará buscava explorar os espaços deixados pelo Periquito da Capital. Aos 19’, o Fábio Gomes fez falta e tomou o cartão amarelo. E, em seguida, reclamou veementemente, peitou o árbitro Mezaque Guimarães e acabou sendo expulso.
Com mais espaço em campo, o Guajará passou a oferecer maior perigo nos contra-ataques. Aos 28’, Tanaka fez jogada pela direita e tocou na entrada da área para Lucas Real, que finalizou, mas o goleiro Raphael Alemão defendeu. Aos 35’, Wellington recebeu no bico da área e finalizou forte, mas o goleiro Raphael Alemão fez grande defesa. Aos 44’, Ramón lançou Wellington, que ganhou em velocidade do seu marcador e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Aos 45’, Marcolino encontrou Índio sozinho dentro da área, que dominou e chutou forte para fora.
Para a segunda etapa, o Rondoniense melhorou sua postura em campo e passou a pressionar o adversário. Aos 23’, Weslen Bú cobrou escanteio, a zaga do Guajará não conseguiu afastar e a bola sobrou dentro da área para Lucas Daniel que bateu por cima do gol.
Aos 26’, o Guajará chegou com Bibio em cobrança de falta, mas o goleiro Raphael Alemão defendeu no centro do gol. Aos 30 minutos, o árbitro Mezaque Guimarães teve uma crise de câimbra nas pernas e teve que ser trocado por Mário Roberto da Costa.
Aos 46’, Diego Norberto fez falta em Marcolino e acabou sendo expulso de campo.
Ficha Técnica
Guajará 0 x 0 Rondoniense
Local: estádio João Saldanha (em Guajará-Mirim);
Árbitro: Mezaque Guimarães Rosa;
Assistentes: Luiz Felipe dos Santos e Tiago Ferreira; 4º árbitro: Mario Roberto da Costa;
Cartões amarelos: Lucas Real (Guajará); Fábio Gomes (Rondoniense);
Expulsões: Diego Norberto (Guajará); Fábio Gomes (Rondoniense);
Guajará
Júnior Silva; Salatiel (Thiago), Thierry, Diego Norberto e Ramon; Peixe, Bibio e Lucas Real (Tenorio); Tanaka, Wellington e Dadai. Técnico: Tinho Damasceno.
Rondoniense
Raphael Alemão; Weslen Bú, Alexandre Nabor, Fábio Gomes e Hércules; Maciel, Sidney, Lucas Daniel (Boka) e Marcolino (Paulinho); Maranhão e Índio (Joilson). Técnico: Luis dos Reis.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!