LUTO: Bebeto de Freitas morre após participar de evento na Cidade do Galo

Aos 68 anos, dirigente do Atlético-MG e ex-presidente do Botafogo, acaba não resistindo depois de mau súbito dentro da concentração atleticana

LUTO: Bebeto de Freitas morre após participar de evento na Cidade do Galo

Foto: Atlético/MG

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A tarde parecia tranquila na Cidade do Galo, mas o movimento de ambulâncias e a chegada de um helicóptero mudou a rotina do CT alvinegro. O socorro médico foi chamado para atender Bebeto de Freitas, de 68 anos, diretor de administração e controle do Atlético-MG, que passou mal no hotel da concentração do clube. No entanto, o dirigente acabou falecendo antes de ser levado para um hospital.

 

Bebeto havia participado normalmente do lançamento do time de futebol americano do Atlético-MG, o Galo FA, em evento que ocorreu no fim da manhã desta terça. Após a cerimônia, os convidados se dirigiram ao hotel do clube, na parte superior do centro de treinamento. Bebeto de Freitas sentiu mal, enquanto apresentava as acomodações da concentração atleticana, e chegou a receber o primeiro atentimento médico em um dos quartos do prédio.

 

Paulo Roberto Freitas, o Bebeto de Freitas, tem extensa carreira esportiva: foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol. Foi treinador da “geração de prata” nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. No futebol, teve a primeira passagem pelo Atlético-MG em 1999. Trabalhou no clube ainda em 2001. Foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008. Posteriormente, voltou ao Galo como diretor-executivo, em 2009. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017. Com a eleição de Sérgio Sette Câmara para presidente do Atlético-MG, no final do ano passado, retornou ao clube, desta vez no cargo de diretor de administração e controle.

 

O Atlético-MG decretou luto oficial de três dias após o falecimento do dirigente. Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG. foi um dos primeiros a se manifestar pela morte de Bebeto de Freitas.

 

- Sempre gostei de gente de bem e honesta ao meu lado. Por isso gostava de estar perto de você. Encontramos mais tarde, Bebeto.

 

A situação alterou a programação do Atlético-MG na tarde desta terça-feira. O time se prepara para o confronto com o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Uma das coletivas que aconteceria no CT alvinegro foi cancelada. Jogadores e dirigentes do clube, que ficaram na parte de cima do centro de treinamento, onde a imprensa não tinha acesso, se mostravam muito abatidos com o ocorrido.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS