Isabel Clark sofre com fortes ventos, cai em treino e passa por exames no hospital

Brasileira será reavaliada na manhã desta quinta em PyeongChang para poder competir na manhã de sexta - noite de quinta no Brasil

Isabel Clark sofre com fortes ventos, cai em treino e passa por exames no hospital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A bruxa está solta em PyeongChang. Pelo menos para os brasileiros. Depois de Michel Macedo se machucar em um treino e perder as duas primeiras provas do esqui alpino, nesta quarta-feira foi a vez da snowboarder Isabel Clark cair durante o último treino antes da estreia na Olimpíada de Inverno. A carioca de 41 anos treinava no Phoenix Snow Park, quando sofreu uma queda na descida da pista oficial. Sentindo dores no joelho e no calcanhar direito, foi levada para o hospital da região dedicado aos Jogos, fez exames e nenhuma lesão ou fratura foi constatada. Na manhã desta quinta-feira, noite de quarta no Brasil, a atleta vai ser reavaliada pelo médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Roberto Nahon e, à princípio, compete.

 

- A pista está muito dura e longa, com saltos imensos. É a mesma pista para homens e mulheres, com grau de dificuldade muito maior do que a do circuito de Copa do Mundo. Com o vento forte, várias meninas tiveram problemas nesses dois dias de treinamento oficial - disse a brasileira.

 

Isabel descia na mesma pista em que serão disputadas as eliminatórias na quinta-feira, às 23h, horário de Brasília. De acordo com a assessoria de imprensa do COB, o vento forte, que tem atormentado os esportes de montanha e cancelado provas do esqui alpino, fez com aque a snowboarder perdesse o controle na aterrissagem. Foi pedido atendimento médico na pista e depois Isabel foi levada para o hospital para realizar exames de imagem.

 

Nos últimos dois meses, Isabel vem sofrendo com lesões. Em janeiro, a brasileira caiu em uma etapa da Copa do Mundo na Itália e sofreu uma lesão no pescoço. Foi levada de helicóptero para o hospital e precisou ficar em repouso no Brasil. Por conta disso, não participou das últimas etapas da Copa do Mundo de snowboard cross antes de PyeongChang. A carioca chega à sua quarta Olimpíada. Ela estreou em Turim 2006, esteve em Vancouver 2010 e Sochi 2014, todas as vezes no snowboard cross. Isabel tem a melhor classificação de um brasileiro em Olimpíadas de Inverno. Um 9º lugar em 2006.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS