RONDONIENSE 2018: Sem jogadores no BID, Guajará pode ser punido após estreia

Técnico Tinho Damasceno diz estar pronto para as consequências. Pelo segundo ano consecutivo, o Guajará pode ter punições por irregularidades

RONDONIENSE 2018: Sem jogadores no BID, Guajará pode ser punido após estreia

Foto: Divulgação/Guajará

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De novo? Exatamente há 11 meses o Guajará entrava em campo para jogar contra o Rondoniense pelo Estadual e nenhum jogador aparecia inscrito no Boletim Informativo Diário (BID). Nesta segunda-feira, 12 o time da fronteira enfrentará o Genus e novamente os jogadores não aparecem no BID.

 

 

O técnico do Guajara, Tinho Damasceno explica que o clube tem passado por uma reestruturação.

 

-Estamos fazendo um trabalho de adequação e toda uma reestruturação do clube. As vezes é preciso pagar um preço. Como o Guajará está declarando o seu estatuto, acabou ocorrendo um problema com a troca do presidente e a CBF não mandou nos uma senha de acesso. A FFER sabe disso - diz.

 

 

Tinho diz entender que as consequências da irregularidade acontecerão, mas que isso não vai abalar os jogadores em campo.

 

- Estamos preparados para dar uma resposta dentro de campo caso aconteça uma punição. O Guajará vem muito forte e tenho certeza que com ou sem essa liberação classificaremos o time para estar entre os quatro no final desse campeonato - afirma.

 

FFER

 

O time pode até entrar em campo, mas conforme o J. Lima, da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), o clube sofrerá punições.

 

- Entre as punições, o Guajará pode perder três pontos e ainda pagar uma multa, valor esse que será estipulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD).

 

É Lei!

 

Código Brasileiro de Justiça e Disciplina Desportiva (CBJDD)

 

Art. 214 - Deixar de enviar ao Conselho Nacional de Desportos (CND), ao Conselho Regional de Desportos (CRD), a Confederação, a Federação ou Liga documentos exigidos por lei.

 

PENA: multa de 1/6 (sexto) a 1 (uma) VRRs e obrigação de cumprimento, no prazo fixado, sob pena acessória de suspensão automática, até que o faça, independentemente de novo procedimento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS