Prova objetiva marca o início da pré-temporada dos árbitros

Os testes teóricos foram aplicados, às 19 horas, a mais de 40 profissionais no auditório da entidade.

Prova objetiva marca o início da pré-temporada dos árbitros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma prova de 20 questões foi aplicada para os árbitros e assistentes do quadro da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER) no primeiro dia da pré-temporada que começou na noite de sexta-feira, 26, com atividades neste sábado e domingo. Os testes teóricos foram aplicados, às 19 horas, a mais de 40 profissionais no auditório da entidade. O presidente da Comissão, Almir Belarmino, destacou o empenho de todos que compareceram para início das atividades. “Estamos bem próximo do início do Campeonato Rondoniense Série A e a preocupação é para que todos os árbitros e assistentes estejam prontos para o apito inicial da competição”, ressaltou.

 

Neste sábado, pela manhã, as atividades prosseguem com instruções sobre lesões e manuseio do Desfibrilador Externo Automático (DEA). Outras atividades também estão programadas para a tarde de sábado. No domingo, os árbitros e assistentes participam de treinos práticos que serão realizados no Centro de Treinamento do Rondoniense.

 

Almir Belarmino falou do processo de renovação do quadro e a importância do apoio dos que já estão há anos na arbitragem. “A dinâmica é das melhores. Temos um quadro de bom conceito na nossa arbitragem temos essa nova “safra” que está engajada para boas atuações dentro de campo”, resumiu, enfatizando que a concorrência salutar por mais atuações mostra o quanto a arbitragem rondoniense está crescendo.

 

Um dos mais experientes árbitros de Rondônia que hoje compõe a Comissão de Arbitragem, Osvaldo Cazuza, reforçou o comprometimento que cada um deve apresentar sejam os antigos e os que estão dando os primeiros passos na arbitragem.

 

O presidente do Sindicato dos Árbitros de Rondônia, Paulo Pereira, parabenizou a todos que se deslocaram até Porto Velho participar da pré-temporada e mencionou os desafios para que a categoria seja sempre bem vista. “Enfrentamos dificuldades de trazer a pré-temporada para a Capital, mesmo assim conseguimos em respeito a cada profissional. É preciso destacar a importância do intercambio entre os municípios”, disse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS