Tudo isso foi possível por eles terem terminados nas 3 primeiras posições do ranking nacional do ano de 2016 em suas provas individuais ou coletivas.
Foto: assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No total são 11 atletas da ONG: Rondônia Clube Paralímpicos (RCP) foram contemplados com o Bolsa Atleta Federal, tudo isso foi possível por eles terem terminados nas 3 primeiras posições do ranking nacional do ano de 2016 em suas provas individuais ou coletivas. Toda essa informação foi publicada ontem, na edição extra do Diário Oficial da União do dia 29/12/2017, através do Ministério do Esporte.
No total são 15 atletas do estado de Rondônia que aparecem na relação nominal dos contemplados, dos quais 02 são olímpicos e 13 atletas paraolímpicos, a maioria dos atletas contemplados são da ONG Rondônia Clube Paralímpico que tem um trabalho de excelência e de notoriedade no Estado de Rondônia, Brasil e no Mundo através de seus resultados dos atletas com o esporte para a pessoa com deficiência.
“Agente se sente muito honrados com essas conquistas, muitos não sabem o que fazemos para que esses atletas estejam no topo para terem esse direito a concorrer com muitos atletas do brasil, sãolongas viagens e muitas vezes são patrocinadas pelos pais dos atletas, todos os profissionais que treinam e trabalham em nossos projetos são voluntários, e os atletas em treinam com materiais precários, agradeço ao Conselho de Pais e Mães, Professores Voluntários e Nossos Parcewiros que sempre estão nós ajudando para que tudo isso aconteça”. Finalizou Edislaíne da Silva, presidente da Federação Rondoniense Paralímpica de Esporte do Estado de Rondônia (FROPE).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!