A técnica Emily Lima convocou 24 jogadoras para o amistoso contra a Bolívia, que marca o reencontro entre as equipes após mais de dois anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É hoje! Após seis dias intensos de preparação em Manaus, chegou a hora de colocar tudo em prática. Neste domingo (9), a Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, no primeiro compromisso oficial da equipe em 2017.
A técnica Emily Lima convocou 24 jogadoras para o amistoso contra a Bolívia, que marca o reencontro entre as equipes após mais de dois anos. O último confronto foi na estreia Copa América de 2014, no Equador, onde o Brasil saiu com a vitória elástica por 6 a 0.
Em busca de outro resultado positivo diante das bolivianas, a Seleção tem alguns pontos a seu favor. Um deles é a presença de Marta e Cristiane, que não puderam estar com o grupo no Torneio Internacional do ano passado, e estão de volta ao Brasil após a disputa dos Jogos Olímpicos. A dupla faz sua estreia sob o comando de Emily Lima. Além das atacantes, a treinadora também poderá contar com o entusiasmo das novatas Letícia e Jucinara – laterais –, e das três convocadas após a observação regional de fevereiro: Maurine, Darlene e Brena. Outras que também chegam ao amistoso com motivação são a goleira Thais Picarte e a zagueira Andreia Rosa, que não atuavam pela Seleção desde 2014.
O local do amistoso também é um fator positivo. Manaus já faz parte da história da Seleção Feminina. O carinho especial da torcida foi recebido nas Olimpíadas, no Torneio Internacional e, dessa vez, não foi diferente. Os torcedores da capital amazonense seguem demonstrando admiração pelas jogadoras e confirmaram isso no treino aberto realizado na última quinta-feira (6).
O Brasil entrará em campo neste domingo (9) com Bárbara; Letícia, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Thaisa, Francielle; Gabi Zanotti, Marta, Cristiane e Bia Zaneratto. Com informações da CBF.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!