BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Real Ariquemes vence Rondoniense no Gentil Valério

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos seis pontos e divide a liderança com o Barcelona

Futebol do Norte

23 de Março de 2017 às 09:02

Foto: Divulgação

O Real Ariquemes venceu na noite desta quarta-feira (22/03) o Rondoniense por 2 a 1 no estádio Gentil Valério, e divide a liderança do Campeonato Rondoniense Sicoob com o Barcelona. A partida fechou a segunda rodada do Campeonato Estadual 2017.

Marco Aurélio (foto ao lado) abriu o placar para o Real Ariquemes em cobrança de bola parada. O Rondoniense chegou à igualdade com Careca. Mas Marco Aurélio estava inspirado e marcou novamente em cobrança de falta.

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos seis pontos e divide a liderança com o Barcelona. O Furacão do Jamari leva desvantagem no saldo de gols (2 contra 3 do Catalão Vilhenense). Já o Rondoniense é o terceiro colocado com três pontos.

Na próxima rodada, o Real Ariquemes retorna a campo no domingo contra o Ji-Paraná no estádio Biancão. Já o Rondoniense recebe no mesmo dia o líder Barcelona no estádio Aluízio Ferreira.

 

O Jogo

Jogando diante de sua torcida, o Real Ariquemes entrou tentando pressionar o adversário e tentou acelerar as jogadas com Augusto César. Mas foi em uma cobrança de falta que o Furacão do Jamari conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos, Marco Aurélio cobrou falta com violência e estufou as redes do goleiro Biro.

Após o gol, o Rondoniense não se intimidou e seguiu mantendo o mesmo ritmo de jogo, trocando passes. Aos 20 minutos, Hércules levantou na área e Careca cabeceou para deixar tudo igual. Aos 27’, o Real Ariquemes sai jogando errado e Careca teve a oportunidade de marcar, mas acertou a trave.

Aos 38’, o Real Ariquemes consegue chegar ao segundo gol em nova cobrança de falta. Diferentemente do primeiro lance, o atacante bateu com categoria e recolocou o Furacão do Jamari em vantagem.

Aos 40 minutos, o Rondoniense chegou novamente com perigo. Pither levantou na área e Dhonathan cabeceou, mas o goleiro Dida espalmou e na sobra tirou com o pé antes da chegada do volante Paulão.

Para a segunda etapa, as duas equipes retornaram a campo em ritmo morno. Em vantagem no placar, o Real Ariquemes passa a administrar o placar obtido na primeira etapa. Já o Rondoniense tentou chegar com perigo, mas não conseguia concluir com êxito a gol.

Nos acréscimos, Figurinha cruzou na área e Marco Aurélio cabeceou, mas o goleiro Biro fez grande defesa.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS