O representante de Rondônia perdeu por 2x0 e se despediu da competição nacional.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniense foi derrotado na noite desta quarta-feira pelo Cuiabá-MT por 2 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e acabou sendo eliminado da primeira fase da Copa do Brasil 2017.
Os gols da vitória do clube mato-grossense foram marcados no segundo tempo. Léo Salino abriu o placar e, em seguida, Cleberson Tiarinha fez o segundo gol.
Com o resultado, o Cuiabá-MT avança à segunda fase e terá pela frente a Ponte Preta-SP. Já o Rondoniense vai se preparar para a disputa da Copa Verde. O Periquito da Capital estreia no dia 5 de março contra o mesmo Cuiabá, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O Jogo – Com a bola rolando as duas equipes fizeram um jogo muito nervoso e sem muita criatividade, onde os setores de marcação se sobressaíam a técnica das equipes. O Rondoniense tentava chegar pelas laterais. Já o Cuiabá-MT tentava explorar os contra-ataques.
Aos 36 minutos, o Rondoniense teve a melhor chance da primeira etapa. Pemaza acertou um belo chute da entrada da área e acertou a trave, assustando o goleiro Henal.
Na volta do intervalo, o Cuiabá voltou melhor a campo e um pouco mais ousado. Mas a primeira oportunidade foi do Rondoniense. Aos nove minutos, Fernandinho recebe no bico da área e toca para Marcus Carioca, que bate por cima do gol.
A resposta do Cuiabá foi fulminante. Em rápido contra-ataque, Natan desceu em velocidade pela direita e cruzou para Léo Salino, que completou para o fundo das redes, abrindo o placar para os visitantes.
O gol foi uma ducha de água fria no Rondoniense que ficou perdido em campo e passou a explorar as bolas alçadas na área. Com isso, o Cuiabá cresceu na partida e passou a ditar o ritmo do jogo. Aos 42’, Cleberson Tiarinha recebeu lançamento e bateu na saída do goleiro Dida para fazer o segundo gol do Cuiabá.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!