Chapecoense de Mancini tem uma sequência de dois jogos em menos de 24h
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dois jogos em menos de 24 horas e separados por quase 1000 km de distância. Parece coisa de outro mundo, mas essa é a sequência que a Chapecoense começa nesta quarta-feira.
"Eu vou definir usando apenas uma palavra: ridículo. Futebol brasileiro, em 2017, com dois jogos no mesmo dia... ridículo!", definiu o técnico do time Vagner Mancini.
O primeiro jogo começa às 21h30 desta quarta-feira diante do Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Catarinense. Na quinta, às 21h45, a Chape já tem que estar em campo em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro pela Primeira Liga.
Isso porque a equipe mineira teve bom senso de aceitar os apelos do time catarinense para adiar a partida, que também estava marcada para esta quarta.
E sem contar que no sábado o time já volta a campo mais uma vez às 17h para enfrentar o Brusque, de novo fora de casa, pelo Catarinense.
A ‘salvação' para a sequência insana de jogos foi apelar para o time que chegou às quartas de final de Copa São Paulo de Juniores. Eles serão os responsáveis por enfrentar o Cruzeiro. Sem esconder, portanto, que o foco neste começo de ano é a disputa do estadual.
Nem mesmo Vagner Mancini estará em Belo Horizonte. "Não tem a possibilidade. Temos um outro jogo no sábado e temos que focar em Avaí e Brusque, para que o Emerson Cris (o técnico dos juniores) foque no jogo contra o Cruzeiro", disse.
Todo o problema acontece por conta do calendário apertadíssimo do futebol brasileiro. A Chapecoense já está disputando dois torneios - Catarinense e Primeira Liga - e não tem muitas datas disponíveis em um futuro próximo porque também começará em breve a disputa da Libertadores.
Em 2017, a Chapecoense terá que jogar no mínimo 72 partidas. Isso se for eliminada logo no começo de todas as competições que disputar. Se for até as decisões, pode alcançar a marca de 93 jogos.
Tudo isso justamente em um ano de reconstrução, depois de perder praticamente todo o elenco no trágico acidente aéreo do final do ano passado.
Até agora, a Chapecoense ganhou 7 dos 9 pontos possíveis e é vice-líder do Catarinense. Na Primeira Liga, empatou o único jogo que fez, diante do Joinville.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!