Batatais, derrotado na semi, acusa o Paulista de escalar jogador com idade e identidade adulteradas. Se a denúncia proceder, clube pode ser expulso da competição
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A goleada por 5 a 1 do Paulista sobre o Batatais na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior pode não ter definido o primeiro finalista da competição. Tudo por conta de uma denúncia do time derrotado que acusa o clube de Jundiaí de escalar um jogador com a idade adulterada.
Segundo reportagem publicada pelo portal "UOL", André Toffetti, presidente do Batatais, enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol com uma denúncia a respeito do jogador Brendon Matheus Lima dos Santos, que supostamente utiliza documentos falsos para atuar. Embora esteja registrado como nascido em 1997, o atleta, de acordo com a acusação, seria de 1994. Estaria, neste caso, acima do limite de 20 anos de idade da competição.
Ainda no texto obtido pela reportagem do "UOL", o nome do jogador também estaria adulterado e, na verdade, seria Elton Rodrigues. Caso a denúncia seja acatada pela FPF, o Paulista pode até ser expulso da competição.
No regulamento da Copa São Paulo, consta o artigo 25, o qual diz que um clube pode ser eliminado da competição caso haja a comprovação de adulteração de idade de algum atleta inscrito:
Art – 25 - Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa, o Clube do atleta infrator será eliminado da competição em curso e poderá ser excluída de suas 05 (Cinco) próximas edições.
A Federação Paulista já está ciente do caso e tem investigações em curso. A entidade tem a informação que o mesmo atleta disputou o Campeonato Paulsita sub-20 de 2016 pelo Nacional.
Já o Paulista de Jundiaí diz confiar na legalidade dos documentos do atleta, que foi questionado pelos dirigentes do clube neste domingo.
- Já fizemos uma acareação com o jogador, sozinho em uma sala, vimos os documentos dele e pareceu tudo certinho. É um bom garoto, evangélico, amigo de todos. Não podemos bater nele e pedir que ele fale a verdade. Mas nos pareceu que ele disse a coisa certa. Já avisamos a Federação - disse Pepe Verdugo, presidente do Paulista de Jundiaí.
Depois de vencer o Batatais, dentro de campo, na semifinal da Copinha, o Paulista espera o classificado do duelo entre Corinthians e Juventus, para saber quem será o segundo finalista que disputará a decisão no próximo dia 25, no Pacaembu.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!