O projeto social tem como objetivo tirar crianças e jovens das ruas e colocá-las para praticar alguma atividade esportiva no contra turno das atividades escolares.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A prática de atividades físicas em grupo é capaz de definir habilidades sociais, emocionais e cognitivas no futuro da criança, além de melhorar a capacidade física.
Em Vilhena, visando esses benefícios a Secretaria Municipal de Esporte (Semec) vai oferecer através do projeto “Bom de escola, Bom de bola” cerca de 800 vagas em várias modalidades esportivas.
O secretário municipal de esportes de Vilhena, Natal Pimenta Jacob, conhecido popularmente como “Natalzinho”, informou que serão oferecidas vagas nas modalidades de basquetebol, handebol, futsal, voleibol, futebol.
O projeto social tem como objetivo tirar crianças e jovens das ruas e colocá-las para praticar alguma atividade esportiva no contra turno das atividades escolares.
“A intenção é fomentar todas as modalidades esportivas inclusive queremos implantar aulas de atletismo”, informou Natalzinho.
Já o secretário adjunto Manoel Aires ressaltou que a Semec instalar as escolinhas esportivas em vários bairros da cidade, incentivando assim a prática esportiva em todo o município.
“Levar o esporte para todos os bairros de Vilhena é determinação da prefeita Rosani Donadon. Ela quer incentivar a prática de esporte na infância”, disse Manoel Aires.
Natalzinho informou que as atividades dos projetos começarão em março. “Queremos abrir as inscrições para o projeto quando o ano letivo começar, pois os alunos terão acompanhamento das atividades escolares”, encerrou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!