‘É o momento da minha vida’, diz Amanda Nunes sobre luta com Ronda

Estou muito forte, esse é o meu momento, que estava procurando a todo instante

‘É o momento da minha vida’, diz Amanda Nunes sobre luta com Ronda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Esse é o momento da minha vida." É com este sentimento que Amanda Nunes vai encarar Ronda Rousey na luta principal do UFC 207, na próxima sexta-feira (30), em Las Vegas. Se a ex-rainha do UFC retorna ao octógono um ano após ser destronada por nocaute, a lutadora baiana surpreendeu contra Miesha Tate para tomar o cinturão dos galos em junho passado.

Agora, em sua primeira defesa de cinturão contra Ronda, Amanda diz estar vivendo o momento que sempre buscou.

"Estou muito forte, esse é o meu momento, que estava procurando a todo instante, ninguém vai tirar de mim. Esse momento chegou e estou bem preparada para ele, mental, física e tecnicamente", afirmou em entrevista ao UOL Esporte na terça (27).

Perguntada se acredita que Ronda acusou além da conta o golpe de ter perdido o cinturão dos galos, a campeã brasileira afirmou que sim. "Todo mundo sabe, não sou só eu que estou dizendo, com certeza ela mostrou insegurança com a derrota."

Derrotada por Holly Holm em novembro do ano passado, Ronda "sumiu" - diminuindo drasticamente a relação com a imprensa e até mesmo com os fãs pelas redes sociais. Embora acredite que a ex-campeã possa sentir a falta de ritmo no começo da luta, Amanda diz esperar a melhor Ronda possível.

"Eu acho que o ritmo de luta é muito importante, mas o ritmo de treinamento também, acredito que ela pode estar um pouco off no ritmo, mas Ronda é uma atleta, ela nunca perde o espírito de atleta, não posso pensar que ela vai vir despreparada. Você treina um mês e às vezes está preparada. No dia da luta, vou esperar a melhor Ronda Rousey, e vou estar preparada para tudo naquele momento", destacou.

‘Vou nocautear a Ronda'

Amanda Nunes vive situação curiosa: mesmo campeã dos galos do UFC, ainda é vista por muitos fãs e críticos do MMA como zebra contra Ronda Rousey. Ela não se incomoda e promete nocautear a badalada oponente.

"As pessoas pensam mesmo, eu já estou acostumada com essa coisa de ser azarona, sempre zebra. Desde a primeira luta nos EUA, cheguei como zebra e nocauteei minha adversária em 14 segundos. Isso vai acontecer também com a Ronda, não sei se em 14 segundos, mas vai acontecer, vou nocautear a Ronda. Vou ser honesta, eu sou a melhor, com certeza."

Apesar da vitória indiscutível contra Miesha Tate no UFC 200, no qual finalizou a então campeã com um mata-leão para arrancar o cinturão dos galos, Amanda sabe o peso de sustentar o cinturão. Que mais difícil que vesti-lo, é fazer carreira com ele na cintura. Ela reconhece que terá de mostrar tudo contra o maior nome do MMA feminino da história.

"Pelo fato de essa luta ser contra a Ronda, que durante muito tempo dominou essa categoria, as pessoas ainda pesam que ela pode fazer o que fez no passado, mas não pode. Essa é a luta que tenho que mostrar tudo, vou mostrar por que sou campeã, que estou aqui para ficar, eu sou a melhor do mundo, esse cinturão pertence a mim, essa luta é minha", disse Nunes, que fala com a mesma firmeza com que bate.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS