"Eu quero voltar a jogar em seis meses. Estou vivendo um dia de cada vez e planejo voltar a jogar no meio do ano.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma semana após a tragédia com o avião da Chapecoense, o lateral esquerdo Alan Ruschel, 27, um dos seis sobreviventes, já fazia planos de continuar sua carreira. Quase um mês depois, o jogador já tem um objetivo muito mais concreto: retornar ao futebol em seis meses e disputar a Copa Libertadores pelo clube catarinense.
Ruschel passou por uma cirurgia na coluna devido a uma lesão na 12ª vértebra durante a queda do avião. Ele recebeu alta na última sexta (16) após ficar 18 dias internado, sendo 15 na Colômbia.
"Eu quero voltar a jogar em seis meses. Estou vivendo um dia de cada vez e planejo voltar a jogar no meio do ano. Quero voltar a tempo de disputar a Libertadores. Por tudo o que aconteceu, pela história, quero voltar e ficar na Chapecoense", disse o lateral, que tem contrato com o Internacional até 2018.
A fase de grupos do principal torneio sul-americano começa em 7 de março e se encerra no dia 25 de maio. Ele conseguiria disputar a competição caso a equipe avance às oitavas de final, que será realizada em julho.
À Folha, o lateral disse que não se lembra do acidente na Colômbia e nem de ter tirado a aliança do dedo para que fosse entregue a sua esposa, como foi relatado à época.
O acidente aéreo com o voo da Chapecoense aconteceu no início da madrugada de terça-feira (29) [horário de Brasília] próximo a Medellín. A delegação deixou o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no final da tarde de segunda com destino a Santa Cruz de La Sierra. Na cidade boliviana, a tripulação embarcou no voo da LaMia no qual aconteceu a tragédia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!