Husqvarna mostra Svartpilen 401 e Vitpilen 401 Aero Concept em Milão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O sucesso de motocicletas como a Ducati Scrambler, buscando novos motociclistas que primam o estilo antes do desempenho, afetou a estratégia de outras marcas. Isso explica os ingredientes da Husqvarna Svartpilen 401, o lado mais off-road da nova naked da empresa sueca mostrada durante o EICMA 2016, Salão de Motos de Milão que aconteceu na Itália.
Nesta moto os detalhes para quem quer dar uma escapada do asfalto mostram a razão de ser de sua existência, como proteção extra do motor, um assento de dois lugares um pouco mais alto, um "porta-objetos" especial sobre o tanque, pneus mistos, guidão tipo Enduro e pneus mistos. Em última análise, ele honra o que tornou a Husqvarna famosa desde o início dos anos 70, a sua reputação em fazer grandes motocicletas para pistas de terra.
A Svartpilen 401 tem a mesma base da KTM 390 Duke, assim, o motor é o monocilíndrico de 373 cc compatível com Euro 4, produzindo 44 cavalos de potência, junto com sua embreagem anti-rebote, suspensão WP e freios ABS de dois canais Bosch.
A Husqvarna aproveitou a feira em Milão para mostrar a Vitpilen 401 Aero Concept. Trata-se de um protótipo de café racer com visual moderno e retrô ao mesmo tempo, que poderia poderia antecipar uma versão esportiva do mesmo motor monocilíndrico de 373 cc citado acima. Como em qualquer conceito, não há dados técnicos reais divulgados. A atenção neste caso vai para o design da carenagem, a sofisticação em sua traseira, pára-lamas, a suspensão WP e o escape Akrapovic.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!