No Maracanã, Flamengo e Botafogo fazem clássico decisivo pelo Brasileirão

No Maracanã, Flamengo e Botafogo fazem clássico decisivo pelo Brasileirão

No Maracanã, Flamengo e Botafogo fazem clássico decisivo pelo Brasileirão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na reta final do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo fazem um clássico com sabor de decisão, neste sábado, às 17 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 34.ª rodada. Vivo na luta pelo título, o time rubro-negro está cinco pontos atrás do Palmeiras e tenta atrapalhar o rival, que tenta manter a quinta colocação para conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar de não vencer há três jogos, o Flamengo, vice-líder com 62 pontos, comemorou a rodada anterior, quando empatou com o Atlético Mineiro e diminuiu a desvantagem em um ponto para o líder, já que o Palmeiras perdeu para o Santos. Na quinta colocação, o Botafogo tem 54 pontos e quer abrir maior folga para os concorrentes.

Pressionado pelo jejum sem triunfos - derrota para o Internacional e empates com Corinthians e Atlético Mineiro -, o Flamengo vive o seu pior momento na competição, mas traçou uma meta ousada para os cinco jogos restantes.

"É importante vencer os próximos cinco jogos e temos de começar pelo clássico. Vamos entrar em campo com uma fome ainda maior porque queremos esse título", definiu o atacante peruano Guerrero, autor de um gol na última rodada. O jogador atuará ao lado de Fernandinho e Gabriel, já que Éverton segue em recuperação.

No Botafogo, a conta é mais simples. A diferença para o Corinthians, sétimo colocado e primeiro fora do G6, é de quatro pontos. Para confirmar presença na próxima Libertadores, o time calcula que precisará de mais três vitórias e espera confirmar o objetivo o mais rápido possível.

Além de não ter desfalques em relação ao último jogo, o técnico Jair Ventura tem à disposição o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, recuperado de lesão. Porém, por causa do período de quase um mês inativo, o jogador deve ficar no banco de reservas, assim como o atacante Sassá, que voltou a ser titular no empate sem gols com o Coritiba e agora fica como suplente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS