Em sua conta no Instagram, o atleta disse que sente muito por seu comportamento e por não ter sido “mais cuidadoso” ao descrever o ocorrido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O nadador americano Ryan Lochte pediu desculpas nesta sexta-feira por mentir sobre um assalto no Rio de Janeiro. Por meio de sua conta no Instagram, o atleta disse que sente muito por seu comportamento e por não ter sido “mais cuidadoso” ao descrever o ocorrido. Lochte e outros três nadadores inventaram a história de um roubo a mão armada para tentar acobertar a depredação de um posto de gasolina na Barra da Tijuca. Na nota, o atleta ainda afirma que esperou para publicar o pedido de desculpas até que fosse confirmada a sua situação legal e que seus companheiros fossem liberados para voltar aos Estados Unidos. “É traumático sair de madrugada com seus amigos em um país estrangeiro – com outra língua – e ter um estranho apontando uma arma para você pedindo dinheiro para que você possa ir embora.
VEJA TAMBÉM:
Nadadores americanos mentiram sobre assalto, conclui Polícia Civil
Independentemente do comportamento de todos naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável e, por isso, peço desculpas aos meus companheiros de time, fãs, competidores, patrocinadores e recepcionistas desse grande evento. Eu tenho muito orgulho de representar meu país em uma competição olímpica e essa era uma situação que poderia e deveria ter sido evitada. Eu assumo a responsabilidade do que aconteceu e aprendi algumas lições valiosas”, afirmou o nadador na rede social.
Confira abaixo a publicação do atleta:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!