OLIMPÍADAS 2016 - Gringos levam crianças de favela carioca para ver disputas

Estrangeiros acompanharam crianças do Morro da Providência em várias competições

OLIMPÍADAS 2016 - Gringos levam crianças de favela carioca para ver disputas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cem crianças do Morro da Providência, a primeira favela do Rio de Janeiro, foram levadas por dois estrangeiros para assistirem de graça a várias competições da Rio-2016. O francês Jérôme Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20, são conhecidos na web por realizarem vídeos de humor. Eles fizeram a ação por meio da ONG Casa Amarela, que fica na comunidade.

Jerôme postou uma imagem em seu perfil no Instagram e escreveu sobre a ação. “Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”.

VEJA TAMBÉM: OLIMPÍADAS 2016 - COI levará crianças de escola pública para lotar arenas

O amigo Juanpa também registrou o momento nas redes sociais. “Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”, escreveu, também no Instagram.

A diretora da Casa Amarela, Juliana Luna, disse que a ideia partiu de Jérôme. “As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse”, afirmou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS