O assunto é tratado como segredo pelo Comitê Rio 2016.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Existe uma expectativa crescente entre a 'família' olímpica que Pelé vai receber a tocha de outro ídolo do esporte nacional, o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, para então acender a pira olímpica no Maracanã, na festa de abertura dos Jogos, nesta sexta. O assunto é tratado como segredo pelo Comitê Rio 2016.
Uma outra hipótese é que, no derradeiro instante que marcará oficialmente o início da olimpíada, vários atletas olímpicos do Brasil estejam ao redor de Pelé para lhe passar a tocha. Cesar Cielo seria um deles, ou, pelo menos, entraria no Maracanã com a chama. Mas o nadador negou o convite feito pelo presidente do Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
VEJA TAMBÉM: Para Pelé, atual seleção olímpica é a melhor do Brasil na história
Cielo está recluso depois de não ter obtido classificação para os Jogos. Sua ausência da equipe olímpica não estava nos planos do COB.
Por enquanto, a única certeza sobre o tema é que Pelé foi convidado pelo Rio 2016 para a honraria. O ex-craque de futebol se disse lisonjeado com a lembrança, mas, num primeiro momento, deixou no ar sua participação no evento por causa de eventuais conflitos de interesse com seus parceiros comerciais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!