O Jogo – Com muitos desfalques, o Rondoniense entrou em campo tentando se organizar em campo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Rondoniense se despediu em grande estilo neste domingo ao vencer o São Raimundo por 2 a 1, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.
Mesmo sem inúmeros jogadores que fizeram parte da conquista do inédito estadual, o Rondoniense conseguiu igualar na vontade dentro de campo e o primeiro tempo ficou com o placar em igualdade. Já na segunda etapa, o São Raimundo chegou a abrir o placar com Jair. Mas o Periquito conseguiu marcar duas vezes com Marcos Canhoto e garantir sua vitória na despedida da competição nacional.
Com o resultado, o Rondoniense fechou sua participação na terceira posição do grupo A3 com sete pontos e ainda quebrou a invencibilidade do adversário na Série D. Já o São Raimundo ficou com a liderança da chave com 13 pontos e avança à segunda fase para enfrentar o Juazeirense-BA.
O Jogo – Com muitos desfalques, o Rondoniense entrou em campo tentando se organizar em campo. Já o São Raimundo aproveitou os primeiros minutos para chegar com perigo. Aos 4’, Wendel bateu da entrada da área, mas o goleiro Biro colocou para escanteio. Quatro minutos depois, Bilau finalizou no canto, mas novamente Biro defendeu.
VEJA TAMBÉM: Três clubes irão disputar o Estadual Feminino
Aos 22’, o Rondoniense consegue chegar em cobrança de falta. Edilsinho bate com categoria, mas o goleiro Evandro Gigante defende.
Aos 31’, Bilau faz jogada individual na área e passa para Wendel, que bate mascado, a bola cruza toda a área e vai para fora.
Aos 33’, Marcos Canhoto acerta um chute forte de fora da área, o goleiro Evandro Gigante bate roupa, mas se recupera no lance.
Aos 40’, Bilau tabela com Wendel e finaliza, mas o goleiro Biro defende em dois tempos, garantindo a igualdade ao final da primeira etapa.
Para o segundo tempo, as duas equipes voltam a campo mais soltas em busca da vitória. Logo aos 10 minutos, Pipa recebe na entrada da área e bate colocado, mas a bola vai para fora. A resposta do São Raimundo foi impiedosa. Cinco minutos depois, Matheus cruza na área e Jair cabeceia livre para abrir o placar para o Pantera.
Em vantagem, o Pantera cresce na partida. Aos 21’, Bilau cobra falta com perfeição, mas a bola acerta o ‘pé da trave’.
Aos 24’, Robe bate cruzado, Evandro Gigante rebate para o meio da área e Marcos Canhoto demonstra oportunismo colocando a bola para o fundo das redes.
Aos 26’, Negueba faz jogada individual na esquerda e cruza na medida para Jayme, que perde um gol dentro da pequena área, finalizando por cima do gol.
Aos 27’, Rob finaliza da entrada da área, mas o goleiro Evandro Gigante espalma. Aos 30’, Marcos Canhoto recebe lançamento e bate na saída do goleiro para marcar o segundo gol dos donos da casa.
Aos 37’, o Rondoniense teve a chance de marcar o terceiro gol. Em lançamento, o zagueiro Igor João tropeça no lance e a bola sobra livre para Rob, que avança livre, mas finaliza em cima do goleiro Evandro Gigante, que salva o São Raimundo.
Aos 40’, o São Raimundo ainda teve uma grande chance de chegar ao empate. Bilau levantou na área e Jair cabeceou livre, mas o goleiro Biro fez grande defesa, salvando o Rondoniense.
Ficha Técnica
Rondoniense 2 x 1 São Raimundo
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC);
Assistentes: Davi da Silva Oliveira (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);
Gols: Jair aos 15’, Marcos Canhoto aos 24’ e aos 30’ do 2º;
Cartões amarelos: Edilsinho, Mineiro e Weslei (Rondoniense); Bené, Dedeco, Jayme, Negueba e Wendel (São Raimundo);
Rondoniense
Biro; Weslei (Kelvin), Airton, Cauê e Guarate; Wilton, Mineiro, Rob e Edilsinho; Pipa e Marcos Canhoto. Técnico: Ionay da Luz.
São Raimundo
Evandro Gigante; Matheus, Wanderlan, Igor João e Negueba; Kiko, Dedeco (Bené), Charles (Jayme) e Wendel (Luan); Jair e Bilau. Técnico: Everton Goiano.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!