Nocaute: robô brasileiro estraçalha adversário em UFC robótico nos EUA

Foi justamente este segundo robô, o Minotaur, que levou a melhor na batalha. Sabe qual é a melhor parte disso tudo?

Nocaute: robô brasileiro estraçalha adversário em UFC robótico nos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No ano passado, o programa BattleBots voltou à televisão dos Estados Unidos após um hiato de 13 anos. Se antes os robôs competidores eram lentos e com poucas ferramentas de batalha, hoje eles são equipados com motores de alto desempenho, armas poderosas e muitos elementos capazes de tornar qualquer luta ainda mais emocionante.

A maior prova que tivemos disso recentemente está no vídeo que você confere logo no topo desta matéria. A luta foi entre os robôs Blacksmith e Minotaur — o primeiro, com um martelo pesado que poderia machucar qualquer pessoa; o segundo, com um equipamento de rotação capaz de girar até 10 mil vezes por minuto.

VEJA TAMBÉM: Estudante cria robô que ajuda na segurança e inibe cola em provas

Foi justamente este segundo robô, o Minotaur, que levou a melhor na batalha. Sabe qual é a melhor parte disso tudo? Ele foi criado aqui no Brasil. Isso mesmo: o Minotaur foi desenvolvido pela RioBotz— uma equipe de robótica da PUC-Rio.

Incrível, não é mesmo? Certamente, nós não gostaríamos de lutar contra o Minotaur! Mas deve ser bom saber que ele está do nosso lado, caso haja uma invasão alien ou uma guerra mundial de robôs.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS