O Sport Clube Genus de Porto Velho segue fazendo história no futebol e após conquistar o inédito titulo de campeão rondoniense em 2015, se tornou o quinto time do estado a passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Os outros clubem foram Ariquemes 1994, Ji-Paraná 2000, CFA 2003 e Ulbra 2007.
A classificação do Aurigrená veio nesta quinta-feira (28), diante do ASA-AL em um jogo que terminou em 2x1 para os donos da casa. A partida foi eletrizante dentro de campo fora dele, contou com muita pressão da torcida que lotou o estádio Fumeirão.
O time arapiraquense precisava de uma vitória com dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis e acabou surpreendido com o gol do atacante Tcharles. De tanto insistir, o Asa conseguiu empatar a partida no final da etapa inicial.
No segundo tempo o time de Alagoas conseguiu fazer mais um gol nos acréscimos, não sendo suficiente para evitar a eliminação. Com o resultado o Genus vai enfrentar a Ponte Preta - SP em jogo com data ainda a ser confirmada.