Lutador de MMA morre após sofrer nocaute técnico contra companheiro de Conor McGregor - VÍDEO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O MMA está em luto. Na noite de segunda-feira (11), o peso meio-médio português, João Carvalho faleceu, aos 28 anos, por conta de golpes sofridos na derrota por nocaute técnico contra o irlandês Charlie Ward, pelo evento Total Extreme Fighting, realizado no sábado (09).
De acordo com a Nóbrega Team, academia do português, a equipe médica do evento seguiu todo o protocolo de segurança após a luta, e mandou João para o hospital para tratamento emergencial. O atleta passou por cirurgia no cérebro e ficou em estado crítico por 48 horas, até vir a falecer.
A morte de João Carvalho é, oficialmente, a primeira ocorrida no MMA profissional e regulamentado em decorrência de golpes. O português fazia sua terceira luta da carreira.Seu adversário era o irlandês Charlie Ward, parceiro de treinos de Conor McGregor, que tinha em seu corner o treinador John Kavanagh, técnico também do campeão peso-pena do UFC.
A luta terminou no terceiro round, quando Ward aplicou diversos golpes na cabeça de João, até a intervenção do árbitro. Para muitos, inclusive McGregor, o árbitro teria demorado a interromper a luta.
Assista ao momento do nocaute técnico que causou o falecimento de João Carvalho:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!