FFER investe em segurança dos atletas à beira do campo

FFER investe em segurança dos atletas à beira do campo

FFER investe em segurança dos atletas à beira do campo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Preocupado com a saúde dos atletas que estarão em campo na disputa do Campeonato Rondoniense 2016, o presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, apresentou no último sábado a mais nova aquisição da entidade para a temporada 2016: o desfibrilador.

O dirigente confirmou a aquisição junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para jogos realizados na capital e em competições nacionais, como a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Heitor Costa afirmou que o equipamento é o mesmo que foi adquirido para a Copa do Mundo no país.


Para Heitor Costa, é preciso ter grande atenção sobre o assunto, visto que ultimamente alguns jogadores sofreram mortes subidas no gramado em várias partes do mundo por não ter um desfibrilador à beira de campo. “Estaremos promovendo um treinamento com profissionais do futebol para o manuseio deste equipamento, caso seja necessário”, frisou Heitor.
 
Já o médico José Wilson Serbino Júnior se prontificou a estar realizando o treinamento aos profissionais interessados ainda nesta semana. “Com esse equipamento, me sinto muito seguro. Vamos montar esse treinamento para qualificar os profissionais para pessoas que necessitem ser atendidas”, finalizou.

A estreia do equipamento à beira de campo será no dia 5 de março (sábado) no duelo entre Genus x Real Ariquemes, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2016. 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS