BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Liga de Rolim de Moura inicia curso de Formação de Árbitros

Liga de Rolim de Moura inicia curso de Formação de Árbitros

Da Redação

18 de Janeiro de 2016 às 11:49

Foto: Divulgação

 Teve início no domingo, 17, mais uma edição do Curso de Formação de Árbitros de Futebol, que está sendo realizado através da parceria entre a Liga Regional de Futebol Amador de Rolim (LIRFAR) e a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), em Rolim de Moura.

As aulas serão ministradas todos os domingos, na escola Aluízio Ferreira, com a participação de 10 alunos de Espigão do Oeste, Cacoal e Rolim de Moura. Para o presidente da LIRFAR, Nédio Bratti, a proposta é formar novos talentos na arbitragem rondoniense que futuramente podem chegar ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Leandro Bratti, destacou a importância de se formar novos árbitros no Estado. “Hoje em dia o árbitro está cada vez mais em evidência dentro de uma partida de futebol, tendo uma importância muito grande dentro do campo. O curso segue os padrões exigidos pela Fifa e CBF”, destaca Leandro.

Após a aprovação no curso, os árbitros estão aptos a arbitrar e, consequentemente, poderão ingressar no quadro da Comissão de Arbitragem da FFER. 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS