Sucesso marca etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015

Sucesso marca etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015

Sucesso marca etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Abrindo oficialmente o Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno, a cidade de Colorado do Oeste foi palco na noite do último sábado (16) de um

grande espetáculo de velocidade emoção e muita adrenalina numa pista compacta e que foi tomada pela lama após as insistentes chuvas que caíram no fim de semana sobre a região do Cone Sul do estado. Com a participação de um número grande de pilotos de todas as regiões de Rondônia, Osmar Canale # 68 (Colorado do Oeste), Valdinei Correa # 88 (Pimenta Bueno), Leandro André # 400 (Cacoal), Fabrício Moreira # 50 (Porto Velho) e ainda Diego Henning # 160, também da capital, foram os grandes vencedores da prova  

nas respectivas categorias VX, VX3, 150cc, Força Livre Nacional e Força Livre Importadas.

O evento que é mais uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, contando com a parceria e total empenho do prefeito Josemar Beatto (PSDC), começou a movimentar a cidade já na sexta-feira (15) a noite com a pista sendo liberada para os treinos livres. Graças á convênios federal garantidos através de esforços de parlamentar como o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), toda uma estrutura foi montada para recebeu o público e pilotos para o aguardado evento inovador. Tanto público quanto pilotos aprovaram a prova noturna, que contou com uma iluminação padrão, garantindo total visibilidade do circuito.

Canale é o mais rápido na VX4

Após os treinos cronometrados, onde foram realizadas provas classificatórias por categorias, a corrida começou comas disputas simultâneas da VX3e VX4, com 20 pilotos das duas categorias largando numa prova de grandes pegas a cada volta. Osmar Canale # 68 (Star Motos) de Colorado do Oeste largou bem e abriu boa vantagem, mas os constantes erros de traçados foram mudando a liderança a cada curva. No final, Osmar Canale se recuperou garantindo a primeira colocação da Vx4, com Amarildo José, o “Nikima” # 16 (Nikima Motos/Ceará Motos) na segunda posição.

Valdinei Correa vence na VX3

Um dos principais nomes do MX3 e VX3 das últimas temporadas, o piloto Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop/F-1 Terraplanagem), de Pimenta Bueno, foi o grande vencedor da categoria VX3 em Colorado do Oeste. Ao contrário de Valdinei que não fez uma boa largada, o piloto porto-velhense Eder Stenzil # 3 (Eder Motos), largou na ponta e chegou a andar na frente por algumas voltas, até ter problemas e ficar de fora da briga pela liderança. Já Valdinei soube cadenciar o ritmo, buscando acelerar forte para assumir a ponto e completar a prova na primeira colocação. Num troca constante de posições, Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas) acabou na terceira posição, perdendo o segundo lugar para Donizete de Victo # 121 (Central Motos/Rondofarma/i9) de Jaru.

Leandro André surpreende na disputa da 150cc

Numa prova com a pista bastante congestionada pelo número de motos na disputa, a categoria 150cc foi a mais equilibrada, com vários pilotos se

revezando na busca pelas melhores posições. A pista pesada deixou a corrida ainda mais difícil para as máquinas, que exigiu o máximo de habilidade de seus pilotos para encontrar um traçado mais rápido. Leandro André # 400, da cidade de Cacoal foi o grande vencedor da noite e comemorou muito sua primeira vitória numa etapa oficial de VX. Marcelo Vieira # 130 (Tigrão Motos), de Cerejeiras, Magno da Rocha # 147 (Molas Noma/Master Contabilidade), de Vilhena, Luiz Lima # 881 (Lorrayne Motos), de Colorado do Oeste e Frani Augustinho # 800 (Academia Detonado), de Cacoal, completaram as cinco posições do pódio.

Fabrício Moreira vence duelo na Força Livre Nacional

Prova das mais fortes e com um número grande de pilotos de ponta envolvidos na disputa, a Força Livre Nacional que agrega o maior volume de competidores foi sem dúvidas a que proporcionou maiores emoções, já desde a fase classificatória, com os pilotos buscando superar limites para conseguiram a vaga para a grande final. Liberado para correr a categoria FLN após decisão democrática tomada pela comissão de dirigentes da FMR e pilotos, Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW), de Porto Velho, entrou na pista como um dos favoritos, mas mesmo após garantir o melhor tempo nas classificatórias, não conseguiu o seu lugar de destaque.

Líder da categoria nas últimas temporadas, Fabrício Moreira # 50 (Vipal;Circuit/Posto Hawa II), de Porto Velho, largou na ponta e se manteve e até Diego Henning liderar. Victor Carlos, o “Vitim” #4 (Vaccari Veículos/Voldiesel), de Cacoal e Maycon dos Santos # 22 (Mecânica Brutus), de Vilhena também engrossaram o pelotão na briga pela ponta. Após liderar quase toda a prova, na última volta Diego teve problema de embreagem na sua moto e acabou na 12ª posição. Fabrício Moreira que manteve o ritmo forte, venceu com Vitim na segunda posição, Maycodos Santos em terceiro, Diego Canale # 62 (Star Motos), de Colorado em quarto e Alan Alves # 137 (Dakar Motos/Fazenda Califórnia), de Colorado, em quinto lugar.

Na disputa com Leitão, Diego Henning lidera a Importadas

O ponto alto da prova sem dúvidas foi a disputa da categoria Força Livre Importadas, onde estiveram na

pistas os maiores nomes do motociclismo de Rondônia pilotando suas potentes máquinas. As emoções já começaram nos treinos classificatórios (warm-up), onde Diego Henning # 169 (Honda/Noa/Ronacre/Vipal/ASW), de Porto Velho, Victor Carlos # 4 (Alécio Galmassi/Aquilino Preparações), de Cacoal, Walcenir Montes, o “Leitão” # 102 (Megson/Retifica Retirama), de Rolim de Moura, além do jovem Matheus Zilli # 871 (Moto Mais/LDG Gráficos/Megson), de Vilhena travaram duelos ferrenho na busca pelas melhores marcas, numa pista lamacenta e compacta.

A corrida começou com uma largada forte, onde Walcenir “Leitão” Montes acelerou forte e conseguindo um melhor traçado, abriu vantagem para os demais. A cada volta, o público vibrava bastante com as emoções dos tombos e ultrapassagem na pista totalmente adversa. Diego que teve alguns erros de traçado, chegou a estar de distancia para o líder Walcenir Montes, mas numa reação incrível, o jovem representante de Rondônia no MX Nacional, foi buscar a ponta, conseguindo passar Leitão já nas últimas curvas para garantir a liderança do estadual Noturno de VC. Matheus Zilli levou a melhor sobre Vitim, garantindo a terceira posição, mostrando que pode surpreender ainda na temporada.

Parcerias

Para a disputa da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross Noturno 2015, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou com a parceria importante da Prefeitura de Colorado do Oeste através do prefeito Josemar Beatto (PSDC), câmara de vereadores, secretário de Esportes Marcos Nauê, Rondobras Auto Peças, Romera Móveis e Honda do Brasil, Estadual de VC Noturno conta com o apoio do: Ministério dos Esportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto.

Resultados finais da 1ª Etapa do VX Noturno 2015

Categoria VX4

1º - # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste

2º - # 16 – Amarildo José – Espigão do Oeste

3º - # 44 – Mário Hugo Vilhena

4º - # 111 Vladmir Pagnonncelli - Vilhena

5º - # 220 – Edenilson Passarelo – Monte Negro

Categoria VX3

1º - # 88 – Valdinei Correa – Pimenta Bueno

2º - # 121 – Donizete De Victo - Jaru

3º - # 77 – Itamar Tadeu - Cacoal

4º - #53 – Jacó Boone – Espigão do Oeste

5º - # 177 Gean Almeida – Ministro Anderaza

Categoria 150cc

1º - # 400 – Leandro André - Cacoal

2º - # 130 – Marcelo Vieira - Cerejeiras

3º - # 147 – Magno da Rocha - Vilhena

4º - # 881 – Luiz de Lima – Colorado do Oeste

5º - # 800 – Frani Agostinho - Cacoal

Categoria Força Livre Nacional

1º - # 50 – Fabrício Moreira – Porto Velho

2º - # 4 – Victor Carlos -Cacoal

3º - # 22-Maycon dos Santos - Vilhena

4º - # 62 – Diego Canale – Colorado do Oeste

5º - # 137 – Alan Alves – Colorado do Oeste

Categoria Força Livre Importadas

1º - # 169 – Diego Henning – Porto Velho

2º - # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

3º - # 871 – Mateus Zilli - Vilhena

4º - # 4 – Victor Carlos - Cacoal

5º - # 870 – Wesley Teixeira – Cacoal

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS