Os seis atletas da Delegação da ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP) desembarcaram na madrugada de domingo (26), trazendo ao estado de Rondônia três medalhas que foram conquistadas no Open Champioship Paralímpico de Atletismo, competição que é organizada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os seis atletas da Delegação da ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP) desembarcaram na madrugada de domingo (26), trazendo ao estado de Rondônia três medalhas que foram conquistadas no Open Champioship Paralímpico de Atletismo, competição que é organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional.
No evento, participaram 574 atletas de 24 países, durante os dias 21 e 25 de abril, na cidade de São Paulo/SP. O evento serve para que os atletas tentem melhorar suas marcas e tempos, buscando atingir índices técnicos para participarem dos Jogos Para-Americanos/2015, que irá acontecer na Cidade de Toronto no Canadá.
Veja como foi o resultado dos atletas de Rondônia:
Estela de Souza Martins – Ficou na 3ª posição na prova do arremesso do peso, classe F34;
Fabrício Oliveira de Brito - Ficou na 4ª posição na prova dos 100 metros rasos;
Gabriel Castelo Branco – Ficou na 6ª posição na prova dos 100 metros rasos, classe T38, 3ª posição no lançamento do dardo, classe F38 e 3ª posição no salto em distância, classe F38;
Kesley Josué Pereira Teodoro – Ficou na 3ª posição na prova dos 100 metros rasos que lhe deu medalha de bronze naclasse T13, 2ª posição na prova de 200 metros rasos que lhe deu mais uma medalha de prata, classe T13 e 7ª posição na prova do salto em distância, classe F13;
Marcel da Silva Barroso – Ficou na 4ª posição na prova do lançamento do dardo, classe F46;
Marcus Vinnícius de Araújo Campos - na 5ª posição na prova dos 100 metros rasos, classe T36, 8ª posição na prova dos 200 metros rasos, classe T36 e na 3ª posição na prova do lançamento do dardo, classe F36 (medalha de bronze).
Técnicos - Prof. Amarildo Pereira Lins e Silvio Roberto Corsino do Carmo.
Recorde Mundial e quebrado pelo rondoniense
O rondoniense Mateus Evangelista Cardoso que tem o patrocínio das Loterias da Caixa e também atleta e o atual Presidente do Rondônia Clube Paralímpico (RCP) agora está morando e treinando com a comissão técnica do Brasil no centro de treinamento do alto rendimento da cidade de São Caetano do Sul/SP. Mateus Evangelista neste evento estava representando o Brasil através do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Mateus quebrou o recorde mundial estabelecendo uma nova marca de 6.34 na prova do salto em distância, classe F37.
Apoio
Os atletas viajaram com o apoio do Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer/SECEL que cedeu passagens aéreas aos atletas e a comissão técnica e ao CREA/RO que custeou as despesas de alimentação e hospedagem do atleta Kesley Josué e do Prof. Silvio Carmo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!