Jogos do Colégio Objetivo promovem competições entre alunos

Na manhã desta segunda-feira (27) os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Objetivo – Unidades I e II participaram da abertura dos XXIV Jogos Internos, o Jico.

Jogos do Colégio Objetivo promovem competições entre alunos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta segunda-feira (27) os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Objetivo – Unidades I e II participaram da abertura dos XXIV Jogos Internos, o Jico. Com a

participação das bandas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e a banda da Base Aérea de Porto Velho as equipes se apresentaram com muita animação.

Como em todos os anos, a pira olímpica foi o momento mais aguardado na abertura dos jogos. Esse ano a aluna Caroline de Oliveira do 3º ano A do Ensino Médio representou todos os atletas da unidade I do colégio carregando a tocha. No evento, com a participação da banda, os alunos fizeram o juramento e em seguida cantaram o Hino Nacional e o Hino de Rondônia hasteando as bandeiras.

Desta vez, o tema principal dos jogos é “O esporte aliado à educação transforma pensamentos e educa pelo prazer”. De acordo com a diretora pedagógica da unidade II do colégio, Maria Lúcia Oliveira, o Jico é uma forma de demonstrar aos alunos como é possível competir de forma saudável. “O propósito do Jico é demonstrar que competir com ética e responsabilidade é muito mais divertido, além disso, buscamos fomentar o trabalho em equipe e desenvolver o convívio social”, acrescenta a diretora.

Entres as modalidades esportivas, estão inclusas no cronograma de jogos o futsal, basquete, handebol, vôlei, queimada mista, cabo de guerra, natação e xadrez. E para iniciar os jogos as equipes estavam animadas para as partidas de handebol. A animação da torcida foi fundamental para as equipes competidoras. Faixas, rostos pintados, camisetas e muita alegria marcaram o início das competições.

Para o coordenador do Sport, programa de incentivo à prática esportiva do Objetivo, Omar Cavalcante, toda competição é saudável desde que respaldada pelo respeito. “Cada vez mais temos percebido que o esporte é agente transformador na vida das crianças e incentivar a sua prática tem sido nosso grande desafio”, salientou Omar.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que Marcus Rito, da Sejus, deve ser exonerado?
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS