Após anos de aversão à tecnologia, a Fifa enfim permitiu que novos recursos fossem usados no futebol.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após anos de aversão à tecnologia, a Fifa enfim permitiu que novos recursos fossem usados no futebol. A Copa do Mundo de 2014 é a primeira edição que usa a goal line tecnology, sistema que determina se a bola cruzou ou não a linha do gol, evitando que equipes sejam prejudicadas por possíveis erros da arbitragem. Joseph Blatter, entretanto, quer mais.
O presidente da Fifa afirmou que vai analisar a possibilidade de que os treinadores possam questionar decisões dos juízes durante as partidas com a ajuda de imagens de televisão. A ideia, segundo o dirigente, é para o futuro, mas já deixou o cartola animado.
"Temos algumas novidades, temos a goal line tecnology, os árbitros e os times aplaudem, já nos ajudou duas vezes. Temos o spray que marca a distância das faltas e os jogadores estão felizes. Agora podemos chutar com a distância correta. Isso é bom. E tenho outra ideia, mas para o futuro. Vou visitar os árbitros e perguntar o que acham: se o treinador deveriam ter dois pedidos para desafiar a decisão do juiz com a ajuda da televisão. Mas isso é para o futuro", disse Blatter.
O mandatário da Fifa ainda se mostrou animado com a realização da Copa do Mundo até agora, independente de erros da arbitragem que tenham ocorrido, já que "seres humanos cometem erros".
"O ritmo está ótimo. Não é perfeito, sempre há alguns incidentes, porque seres humanos cometam erros. Jogadores, técnicos, árbitros, eles cometem erros. Deixem que façam. No fim você verá que o melhor ou com mais sorte vai vencer", afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!