Edição 2014 da Corrida de Rua do Trabalhador promovida pelo SESI vai contar com dois percursos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com mais de 300 atletas inscritos, o Sistema FIERO e o Serviço Social da Indústria de Rondônia (SESI/RO) realizam nesta quinta-feira (1º de maio), a tradicional Corrida de Rua do Trabalhador. A partir das 7h00 terá início à concentração no mesmo local de largada que será em frente ao prédio da sede do Sistema FIERO localizada à rua Rui Barbosa, 1112.
A Corrida de Rua é um evento promovido pelo SESI para homenagear os trabalhadores e chega a sua 7ª edição. A finalidade do evento é reunir, por meio do esporte, empresários, industriários e comunidade em geral para estimular a prática esportiva na empresa, promover o intercâmbio sociocultural, divulgar amplamente o SESI junto à comunidade, estreitar as relações entre o capital e trabalho, buscar a melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania.
De acordo com a coordenadora estratégica de Vida Saudável do SESI/RO, Thatiana Neves, nesta sétima edição, o evento vai contar dois percursos. O primeiro com 4Km e 728 Metros para participantes em uma categoria única a partir de 15 anos de Idade. Para esta categoria a premiação será apenas com troféus para os colocados de 1º ao 5º lugares masculino e feminino. Para o segundo percurso de 10 km poderão participar as seguintes categorias: Industriário, colaborador Sistema FIERO, profissionais de Educação Física, comunidade e cadeirantes, que serão contemplados com premiação em dinheiro.
Para o presidente da FIERO e diretor regional do SESI/RO, Denis Baú, a realização de um evento desta envergadura com a participação cada vez mais expressiva das indústrias e dos trabalhadores, ele ressalta que o sentimento é de dever cumprido. “Nosso trabalho é promover atividades para o nosso público alvo. Temos certeza que o esporte melhora os resultados pessoas/empresa e meio do esporte contribuímos para o fortalecimento da indústria”.
A participação dos atletas assim como a presença dos colaboradores do Sistema, industriários e da comunidade em geral é importante, explica Baú. “Praticar esportes traz ótimos resultados, como a melhoria da qualidade de vida, constitui um hábito saudável que pode fazer a diferença no futuro. Assim como as edições anteriores, nossa expectativa é que esta também alcance o mesmo sucesso e nível de empolgação dos participantes”, alertou o líder empresarial.
Segundo a superintendente Gilvani Fares, “o SESI entende que em cada dirigente esportivo e em cada atleta encontrará verdadeiro esportista, um colaborador para o êxito da atividade, igualmente preocupado em alcançar os objetivos de entendimento humano, de convivência fraterna e harmonia e tudo isso mediante a prática esportiva” afirmou.
Para o engenheiro e assessor estratégico da FIERO, Celso Zanelatto, que vai participar pela quarta vez da corrida de rua do SESI, correr é uma ótima atividade, é de graça e acessível a qualquer pessoa que busque se manter em forma e melhorar a qualidade de vida. Ele dá uma lição de como se preparar fisicamente para participar de uma corrida de rua. “Começa-se aos poucos e vamos aumentando gradual e suavemente, até atingirmos um percurso mínimo usual de provas, seja 5, 10 ou mais quilômetros” ensina.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!