Comandante Herve Renard recebeu a oportunidade de dirigir o Sochaux, vice-lanterna do Campeonato Francês deste ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Adversária do Brasil na próxima terça-feira, a seleção zambiana perdeu seu treinador. De acordo com a federação de futebol do país africano, o comandante Herve Renard recebeu uma “linda oportunidade” e acertou com o Sochaux, vice-lanterna do Campeonato Francês deste ano.
"Nos faz orgulhosos ter condições de participar da ascensão de Herve como um treinador de sucesso internacional. A FAZ quer agradecer a Renard por sua dedicação ao trabalho e por sua competência e deseja todo seu trabalho no novo trabalho como treinador", disse o comunicado divulgado pela entidade.
O treinador de 45 anos foi o responsável por carregar Zâmbia a sua maior glória no futebol: a conquista da Copa Africana de Nações em 2012. Na competição disputada no Gabão e na Guiné Equatorial, vitórias sobre Senegal, Gana (semifinal) e Costa do Marfim (decisão por pênaltis) colocaram a modesta seleção do sul da África na galeria das campeãs continentais.
Apesar disto, o francês não conseguiu classificar a seleção zambiana para a fase final das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014. Com a sua saída, o assistente-técnico Patrice Beaumelle vai comandar os africanos contra o Brasil no próximo dia 15, terça-feira, em amistoso disputado no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!