Agora, a MP do Esporte segue para votação no Senado, que será realizada na próxima semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A emenda que altera a Lei Pelé para tornar o esporte no Brasil mais transparente e profissional, inserida na Medida Provisória 620/2013, foi aprovada na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira, em Brasília. Agora, a MP do Esporte segue para votação no Senado, que será realizada na próxima semana.
Foto: Divulgação
A ONG Atletas pelo Brasil, que inclui nomes de grande prestígio no cenário esportivo brasileiro, como Ana Moser, Raí, Gustavo Borges, Ricardo Vidal, Pipoka, Carmen de Oliveira, Hortência, Ida e Ana Mota, é co-responsável pela emenda e alguns de seus representantes estiveram presentes na votação.
"A aprovação da emenda é, para a gestão do esporte de alto rendimento, um caminho importantíssimo. É também um marco para o esporte em geral. É uma vitória muito significativa, que abre as portas do debate para continuarmos estruturando o esporte do Brasil. Agora é manter a mobilização para a votação no Senado," declarou Ana Moser, presidente da Atletas pelo Brasil.
Na próxima semana, a Medida Provisória 620/2013 passará pela votação no Senado e, caso seja aprovada, precisará apenas da sanção da presidenta Dilma Rousseff para vigorar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!