Principal estrela da Seleção, Neymar sofreu uma leve torção no tornozelo no treino desta sexta-feira, realizado em Brasília. O atacante pisou em falso com o pé direito e precisou ser atendido por membros da comissão técnica. Logo em seguida, ele voltou aos gramados, e não preocupa para o amistoso deste sábado, contra a Austrália. A atividade foi realizada no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.
Se Neymar tem presença confirmada, Oscar ainda é dúvida. O meia sofreu uma torção parecida com a do atacante nessa quinta, mas precisou deixar os gramados, deu lugar a Ramires no treino desta sexta e ainda é dúvida para a partida contra a Austrália.
Além da torção de Neymar e da ausência de Oscar, a atividade desta tarde ficou marcada pelas diversas orientações táticas passadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Sem goleiro e sem adversário, os dez titulares de linha viram o treinador orientar diversas vezes o posicionamento da equipe. O time principal, sem Júlio César, foi formado por: Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Bernard; Neymar e Jô.
O amistoso contra a Austrália está marcado para as 15h15 (horário de Rondônia), no Mané Garrincha, na própria capital federal. Quatro dias depois, a Seleção enfrenta Portugal em Boston, nos Estados Unidos, também em jogo amistoso.