Brasil faz 3 a 0 na Itália e se mantém na ponta do Grand Prix

Equipe feminina derrotou a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 26/24 e 25/11

Brasil faz 3 a 0 na Itália e se mantém na ponta do Grand Prix

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Foto: Divulgação/FIVB
A Seleção Brasileira feminina de vôlei conseguiu mais uma importante vitória na fase final do Grand Prix, principal competição do ano. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe nacional derrotou a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 26/24 e 25/11, em Sapporo, e se manteve na primeira colocação do torneio.

Com o resultado da madrugada, o Brasil chega a nove pontos ganhos em três partidas na fase final do Grand Prix, graças a triunfos sobre Estados Unidos, Japão e Itália. A segunda colocação da fase final do Grand Prix é da China, que soma oito pontos e nesta madrugada derrotou as norte-americanas por 3 a 0.

O próximo compromisso da Seleção em Sapporo é contra a Sérvia às 3h30 (de Brasília) deste sábado. Uma vitória neste próximo confronto deixa a Seleção comandada por José Roberto Guimarães perto de seu nono título no Grand Prix, competição vencida pelos Estados Unidos nos últimos três anos.

“Acredito que estamos jogando muito bem. O nosso jogo está fluindo. Temos estudado muito as equipes. Hoje, pressionamos bastante a Itália. Temos entrado muito focadas nas partidas. Meu saque entrou bem, mas sempre acho que preciso melhorar. Pontuei bastante, mas agora já temos que pensar na Sérvia que será um adversário ainda mais difícil”, disse a central Thaísa, que marcou 16 pontos na vitória sobre as italianas.

Já Zé Roberto Guimarães quer atenção de suas comandadas no duelo contra a Sérvia por conta da qualidade individual das atacantes europeias para que a Seleção possa se aproximar do título. O Brasil encerra sua participação na fase final do Grand Prix na madrugada de domingo, em jogo com a China, que provavelmente decidirá o campeão do torneio.

“O bom desse confronto contra a Itália é que desaceleramos o ritmo da partida do Japão. A Itália tem um jogo parecido com o nosso próximo adversário, a Sérvia. O grande ponto de força delas tem sido a oposto Brakocevic. Ela tem segurado o time sérvio. Precisamos ter uma atenção especial com ela. A Mihajlovic também está jogando muito bem na ponta. É um time bem dirigido pelo técnico, além de ter uma grande levantadora, que dá muita velocidade ao jogo. Será um duelo muito difícil”, analisou o treinador.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS