Lista de judocas contemplados com Bolsa Atleta Pódio é divulgada

Relação conta com 27 atletas, em uma das iniciativas do Plano Brasil Medalhas

Lista de judocas contemplados com Bolsa Atleta Pódio é divulgada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira, o Ministério do Esporte anunciou a lista de 27 atletas que foram contemplados com a Bolsa Atleta Pódio, uma das iniciativas do Plano Brasil Medalhas.

Os 27 judocas selecionados tiveram os planos esportivos aprovados e, em breve, terão seus nomes publicados no Diário Oficial da União. São eles: Felipe Eidji Kitadai, Bruno Mendonça Silva, Charles Koshiro Chibana, David Moura Pereira da Silva, Diego Ferreira dos Santos, Eleudis de Souza Valentim, Eric Takabatake, Érika de Souza Miranda, Gabriela Shinobu Chibana, Katherine Stéphanie Campos de Moraes, Ketleyn Lima Quadros, Leandro Leme da Cunha, Luciano Ribeiro Corrêa, Luiz Ricardo de Oliveira Revite, Marcelo Garcia Contini, Maria de Lourdes Mazzoleni Portela, Maria Suelen Altheman, Mayra Aguiar da Silva, Nathália Brigida, Rafael Carlos da Silva, Rafaela Lopes Silva, Renan Jesus Nunes, Rochele Jesus Nunes, Sarah Gabrielle Cabral de Menezes, Tiago Henrique de Oliveira Camilo, Victor Rodrigues Penalber de Oliveira e Walter Costa dos Santos.

Em setembro de 2012, a presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fizeram o lançamento do Plano Brasil Medalhas 2016, ação voltada para ampliar os investimentos em esportes com chances de conquistarem medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Por meio do Plano Brasil Medalhas serão investidos mais R$ 1 bilhão até 2016 em 21 modalidades olímpicas e 15 paraolímpicas.

A meta do projeto é colocar o Brasil entre os dez melhores do quadro de medalhas das Olimpíadas e entre os cinco melhores no quadro de medalhas das Paralimpíadas.

A expectativa é de que 160 atletas recebam a Bolsa Pódio entre os anos de 2013 e 2014. O número de contemplados pode variar a cada ano em razão de resultados, já que, para ter direito ao apoio, os atletas devem atender a vários critérios técnicos, entre eles estar situado entre os 20 melhores do ranking mundial de sua modalidade e comprovar evolução na carreira compatível com a expectativa de medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além disso, para ter direito à Bolsa Pódio, o atleta precisa ser indicado por sua confederação esportiva, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e pelo patrocinador público e ter seu plano esportivo aprovado pelo grupo de especialistas constituído para essa finalidade.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS