Equipe rondoniense encerrou sua participação na última colocação do grupo A1 da Série D
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Genus de uma mão para Nacional e Plácido de Castro e eliminou o Paragominas na noite deste domingo. A equipe Aurigrená ficou no empate com o Jacaré em 0 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela nona rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
.jpg)
Foto: Antônio Assis
Sem nenhuma pretensão na Série D, o Genus entrou em campo disposto a se despedir dignamente da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Mas quem começou bem em campo foi o Paragominas, que se mandou para o ataque tentando surpreender fora de casa. Logo aos dois minutos, Souza cruzou na área e Adriano Miranda cabeceou livre por cima do gol, desperdiçando a primeira oportunidade em campo.
Aos 12 minutos, Guarate arriscou de fora da área e a bola assustou o goleiro André Luís.
Aos 16 minutos, Adriano Miranda lançou Souza na esquerda. O lateral trouxe para o meio e chutou. O goleiro Diego Braga defendeu em dois lances.
Aos 22 minutos, Diego Bahia cruzou para a área, George afastou. Em novo cruzamento, André Luís fez a defesa. Dois minutos mais tarde, Careca chutou de fora da área. André Luís fez boa defesa.
Aos 30 minutos, Robe fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Souza subiu e cabeceou para fora. André Luís torceu para a bola não ir na direção do gol.
Aos 33’, depois da cobrança de escanteio do Genus, o PFC puxou contra-ataque. Weller recebeu a bola na direita, avançou e chutou para o gol. Diego Bragas salvou com o pé e a bola foi para escanteio.
Cinco minutos mais tarde, Diego Bahia lançou, Souza tentou tocar para o goleiro André Luís, que não saiu do gol, e Careca tocou por cima do goleiro do PFC. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Para a segunda etapa, o Genus retornou melhor a campo. Souza puxou contra-ataque pela esquerda, puxou para o meio e bateu, mas o goleiro André Luís defendeu.
Aos 12 minutos, Fabrício recebeu a bola perto da área e chutou para o gol. André Luís fez boa defesa. Cinco minutos mais tarde, Fabrício bateu falta colocada no canto direito. Goleiro Diego fez a defesa com tranquilidade e armou o contra-ataque.
Aos 19’, Robe cobrou a falta e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Aos 39’, Weller chutou no travessão, e no rebote Wegno fez o gol para o Jacaré, mas o árbitro piauiense assinalou o impedimento.
Com o resultado, o Genus encerrou sua participação na Série D com cinco pontos e ocupando a lanterna do grupo A1. Já o Paragominas está em terceiro com oito pontos e apenas cumprirá tabela no próximo domingo diante do Plácido de Castro-AC, na Arena Verde.
Ficha Técnica
Genus 0 x 0 Paragominas
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO)
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI);
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP);
Cartões amarelos: Quintino (Genus); Dida, George e Rubran (Paragominas);
Genus
Diego Braga; Guarate, Nino, Marcus Aurélio e Diego Bahia; Éder Paraíba, Quintino, Fabrício (Marcos Canhoto) e Robe; Careca (André Merenda) e Souza (Anderson). Técnico: Ionay da Luz.
Paragominas
André Luiz; Dida, George, Rubran e Souza; Paulo de Tárcio, Evandro Pará, Fabrício e Ratinho (Wegno); Weller e Adriano Miranda. Técnico: Cacaio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!