Brasil atropela Cuba e vence na estreia da terceira semana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na estreia da terceira semana do Grand Prix feminino de vôlei, o Brasil confirmou o favoritismo e seguiu rumo à classificação na competição. Na manhã desta sexta-feira, a equipe não encontrou dificuldades para vencer Cuba, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/20, na cidade de Almaty, no Cazaquistão.
Embora seja um clássico do vôlei mundial, o duelo entre os dois países pôs frente a frente dois times em situações completamente diferentes. Enquanto as brasileiras são as atuais bicampeãs olímpicas e estão no pódio pelo menos nas últimas cinco edições do Grand Prix, as cubanas não vem tendo um bom desempenho e estão longe de repetir as conquistas do passado.
Com isso, a diferença também foi claramente notada dentro de quadra. 27 dos 75 pontos do Brasil foram através de erros das adversárias. Outro fator importante foi o bom aproveitamento no bloqueio, que trouxe 12 pontos à equipe. No time vencedor, as que mais marcaram foram Fernanda Garay e Gabriela Guimarães, com dez pontos, mesma pontuação da cubana Melissa Vargas, maior pontuadora da sua equipe.
No primeiro set, em apenas 21 minutos, o time comandado por José Roberto Guimarães viu que poderia conquistar a vitória com tranquilidade e venceram por 25/16. Na segunda parcial, a vantagem foi adquirida com ainda mais facilidade. Com o resultado de 25/11, o set contra Cuba foi a parcial vencida pelo Brasil com maior diferença de pontos considerando os sete jogos disputados no Grand Prix.
Tentando fazer o improvável e em busca da virada, as cubanas começaram melhores no terceiro set e chegaram a ficar à frente no placar, com 3 a 1 a favor. Porém, pouco tempo depois, as brasileiras reassumiram a ponta, mas não tiveram tanta facilidade para acabar com o jogo e viram as adversárias na cola durante grande parte do tempo.
Neste sábado, também às 6 horas (de Brasília), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Holanda. No domingo, no mesmo horário, a equipe encara o Cazaquistão. Ainda nesta sexta, Holanda e Cazaquistão se enfrentam a partir das 9 horas.
Confira os outros resultados do Grand Prix desta sexta-feira:
Estados Unidos 3 x 0 República Tcheca (parciais de 25/20, 25/20 e 25/23)
Itália 3 x 0 Argélia (parciais de 25/13, 25/19 e 25/10)
Sérvia 3 x 1 Polônia (parciais de 25/14, 25/20, 22/25 e 25/21
Brasil 3 x 0 Cuba (parciais de 25/16, 25/11 e 25/20
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!