Destaque brasileiro foi Damiris do Amaral, que saiu de quadra com double-double
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta sexta-feira, na estreia do Torneio Internacional de São Carlos (SP), competição preparatória para a Copa América do México, a Seleção Brasileira não deu chances para Porto Rico e triunfou pelo placar de 80 a 54. O torneio está sendo disputado no ginásio Milton Olaio Filho.
O principal destaque do Brasil no jogo foi Damiris do Amaral, que saiu de quadra com double-double de 20 pontos e dez rebotes. Patrícia Ribeiro também foi bem e anotou 16 pontos e quatro rebotes, enquanto que Clarissa Santos deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes.
Do lado da seleção porto-riquenha, a maior pontuadora foi Michelle Pacheco, que contribuiu com 17 pontos.
Na partida que abriu a competição, o Canadá superou a Argentina pelo placar de 65 a 55. A cestinha do jogo foi a pivô Gisella Vega, da Argentina, que saiu de quadra com 12 pontos, quatro rebotes, três assistências e uma roubada de bola.
Já do lado da equipe canadense, destaque para Kim Gaucher (11 pontos e nove rebotes) e Justine Colley (11 pontos e quatro rebotes).
“Foi uma partida muito difícil e bastante dura. Sabemos que é uma equipe que vamos cruzar na Copa América, e vamos usar esta partida para melhorar alguns aspectos, pois os erros que cometemos hoje não podemos repetir no Pré-Mundial. Amanhã enfrentamos o Brasil e vamos buscar a vitória. Mas não estamos preocupadas com o resultado. Nosso foco é taticamente e tecnicamente colocar em prática tudo que viemos preparando”, disse Vega, maior pontuadora do duelo.
Neste sábado, será realizada a segunda rodada do Torneio Internacional de São Carlos. Às 16h (de Brasília), o embate entre Porto Rico e Canadá abre o dia. Na sequência, às 18h, a Seleção Brasileira mede forças com a Argentina.
A Copa América será disputada entre os dias 21 e 28 de setembro, na cidade de Xalapa, no México. O Brasil, atual campeão do torneio, faz parte do grupo B, juntamente com a Argentina, Porto Rico, México e República Dominicana. Na chave A, Canadá, Chile, Cuba, Jamaica e Venezuela jogam entre si. Os três melhores países no torneio garantem vaga no Mundial da Turquia de 2014.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!