Assim como na quinta-feira, a Seleção Brasileira teve imensa facilidade para vencer a Bélgica no Desafio Internacional de futsal. Neste domingo, a torcida de Fortaleza lotou o Ginásio Paulo Sarasate e viu o selecionado nacional golear por 5 a 1.
Os gols foram marcados por Elisandro (duas vezes), Sinoê (duas vezes) e Rodrigo. Neukermans descontou para a Bélgica. Na primeira partida, disputada em São Luís (MA), a Seleção venceu por 6 a 1.
O duelo deste domingo iniciou equilibrado, com a Bélgica chegando a ameaçar o gol de Guitta. Com o passar do tempo, no entanto, o Brasil passou a controlar a partida e abriu o placar aos 12 minutos, com Sinoê.
O gol obrigou a Bélgica a sair para o jogo, o que deu mais espaço para a Seleção. Antes do apito final da primeira etapa, Elisandro ampliou o placar e ainda e viu Rodrigo aproveitar tiro livre indireto para fazer o terceiro.
A vantagem não diminuiu o ímpeto brasileiro no segundo tempo. Logo aos dois, o placar já marcava 4 a 0 – Sinoê voltou a balançar as redes. Com o resultado consolidado, o Brasil diminui o ritmo e viu a Bélgica diminuir aos sete. Dois minutos depois, no entanto, Elisandro mostrou oportunismo e deu números finais à partida.