Aurigrená da capital tem mais três jogos e precisa vencer todos para seguir sonhando com a vaga na próxima fase
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Genus conquistou na noite desta quarta-feira sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O Aurigrená da capital bateu o Nacional por 4 a 2, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em jogo adiado da terceira rodada do grupo A1 da competição nacional.
Foto: Divulgação
O Genus entrou em campo bastante nervoso e começou errando muitos passes, aproveitando-se disso o Nacional passou a exercer forte marcação além da linha de meio de campo, objetivando sufocar o adversário.
Os visitantes tiveram a primeira grande oportunidade em campo. Aos 20, Leonardo desce pela direita e cruza, a zaga do Genus se atrapalha e Michell perde a oportunidade de abrir o placar.
Em sua primeira chegada ao gol do Nacional, o Genus conseguiu chegar ao gol. Aos 25’, Josy tabela com Robe, recebe livre na área e toca na saída do goleiro Jonathan, fazendo 1 a 0 para os rondonienses.
Aos 29’, Josy repete tabela com Robe e sai na frente de Jonathan, que espalma e a bola sobra para Marcos Canhoto, que completa para o fundo das redes, marcando o segundo gol do representante de Rondônia.
Para a segunda etapa, o Nacional retornou tentando pressionar o adversário, mas não oferecia perigo a meta do goleiro Diego Braga. Mesmo assim a primeira oportunidade foi do Genus. Aos 13’, Marcos Canhoto dribla seu marcador no bico da área e bate cruzado, mas Jonathan defende.
Aos 30 minutos, Souza é lançado em velocidade e toca por cima do goleiro para marcar o terceiro do Genus.
Após sofrer o terceiro gol, o Nacional tentou esboçar uma reação. Aos 34’, após cruzamento de Bigu, Garanha desviou e Felipe completou de cabeça para o fundo das redes.
Aos 35’, Garanha foi derrubado na área por Vagner Leonardelli e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Thiago Pereira marca o segundo do Nacional.
O Nacional ainda teve a chance de chegar a igualdade. Aos 38 minutos, Bigu cruzou e Garanha cabeceou, mas o goleiro Diego Braga efetuou grande defesa, colocando a bola para escanteio.
Mas o Genus tinha o inspirado Souza, que aos 43, fez jogada pela esquerda e bateu cruzado para que Josy, chegasse para marcar o quarto gol do Genus e sacramentar sua vitória na capital rondoniense.
Com o resultado, o Genus chegou aos seus primeiros três pontos e segue na lanterna da chave A1. Já o Nacional ocupa a terceira posição na chave, com seis pontos.
No próximo domingo, o Genus recebe o Náutico no estádio Aluízio Ferreira. Já o Nacional enfrentará o Paragominas, na Arena Verde.
Ficha Técnica
Genus 0 x 0 Nacional
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Rogério José Bueno (DF);
Auxiliares: Jean Carlo Rodrigues da Silva (AC) e Rener Santos Carvalho (AC);
Gols: Josy aos 25’ e Marcos Canhoto aos 29’ do 1º; Souza aos 30’, Felipe aos 34’, Thiago Pereira aos 36’ e Josy aos 43’ do 2º;
Cartões amarelos: Anderson, Kleiton, Quintino, Robe, Vagner Leonardelli e Valter Cavalo (Genus); Rodrigo Ítalo e Márcio Abra (Nacional);
Genus
Diego Bahia; Dudu, Kleiton, Vagner Leonardelli e Diego Bahia; Valter Cavalo, Quintino (Anderson), Robe (Marcus Aurélio) e Josy; Careca (Souza) e Marcos Canhoto. Técnico: Ionay da Luz.
Nacional
Jonathan; Amaral, Márcio Abraão, Morisco e Rodrigo Ítalo (Bigu); Lídio (Garanha), Dinamite, Michell (Thiago Pereira) e Danilo Rios; Felipe e Leonardo. Técnico: Aderbal Lana.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!