Brasileiras marcaram 82.500 pontos na final da prova técnica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O novo dueto principal do Brasil não conseguiu manter o desempenho que teve nas eliminatórias. Na final do Mundial, neste domingo, em Barcelona, Giovana Stephan e Lorena Molinos caíram uma posição e ficaram em 13º lugar entre as 16 duplas finalistas da prova técnica na piscina do Palau Sant Jordi.
Foto: AFP
Com o tema ‘Gótico’, as brasileiras marcaram 82.500 pontos, atrás da dupla mexicana de Blanca Plancarte e Nuria Garcia, que somou 83.800 e ‘roubou’ o 12º lugar de Giovana e Lorena, mas ficaram à frente das suíças Pamela Fischer e Anja Nyffeler, 14º lugar com 82.200 pontos.
“Uma coisa boa é que não cansamos, então agora é trabalhar muita marcação e sincronização. Na nossa avaliação, nadamos melhor do que de manhã, mas o resultado não foi o que queríamos. Nosso objetivo era ganhar do México”, lamentou Lorena, com a concordância da técnica Maura Xavier em relação à evolução da apresentação.
“Realmente achei que elas foram melhores, embora grande parte das notas tenham caído um pouco. Os três países (Brasil, México e Suíça) estão muito próximos e fica difícil prever, mas foi uma boa estreia e temos tudo para crescer”, animou-se Maura Xavier..
As campeãs no dueto técnico, mais uma fez, foram as russas. Com Michael Jackson conduzindo seus movimentos, Svetlana Kolenichenko e Svetlana Romashina somaram 97.300 pontos para ficar com o ouro. A prata é das chinesas gêmeas Tingting e Wenwen Jiang, que adotaram tema indiano e atingiram 94.900. Aplaudidas pela torcida presente, as espanholas Ona Carbonell e Margalida Crespi arriscaram um flamenco na água e foram bronze com 93.800 pontos.
A partir das 14 horas (de Brasília) desta segunda-feira, o Brasil participará de mais uma final do Mundial de Barcelona. Pela primeira vez, a equipe técnico ficou em nono lugar nas eliminatórias e chegou à decisão. E Giovana e Lorena voltam a competir juntas na prova livre de dueto na terça-feira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!