Clube paraense chegou aos dez pontos e lidera a chave A1 da Série D
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Paragominas venceu na tarde deste domingo o Nacional por 3 a 1, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus, pela quinta rodada do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
Foto: Antonio Assis
Buscando pressionar o adversário, o Nacional foi ao ataque e abriu o placar logo a 28 segundos de jogo. Bigu cruzou para Leonardo, que girou e finalizou para o fundo das redes.
Após o gol, o Nacional continuou melhor em campo, investindo em jogadas ofensivas para a tentar ampliar o placar.
Mas aos 35’, quem conseguiu chegar ao gol foi o Paragominas. Aleílson dominou a bola na área, puxou para a direita e bateu colocado para deixar tudo igual.
Sete minutos depois, o Nacional teve a oportunidade de ficar em vantagem. Após cruzamento na área, Leonardo cabeceou, mas o zagueiro Rubran tirou a bola em cima da linha.
Aos 45’, o Paragominas respondeu com o meia Ratinho. O armador arriscou de fora da área, mas o goleiro Igor realizou grande defesa, colocando para escanteio.
Para a segunda etapa, o Nacional iniciou pressionando. Logo a dois minutos, Danilo Rios recebeu a bola na área e finalizou para o gol, mas o goleiro Maicky Douglas, atento, espalmou e Magno afastou o perigo.
Aos 8’, o Paragominas conseguiu chegar ao segundo gol. No contra-ataque, Aleílson recebeu cruzamento na marca do pênalti e bateu de chapa no canto direito para colocar o Jacaré em vantagem.
E o Paragominas estava melhor em campo. Aos 23’, Adriano Miranda cruzou da esquerda e Ratinho chutou de primeira para marcar o terceiro gol do Jacaré.
O Nacional ainda teve a oportunidade de descontar em campo. Aos 39 minutos, Danilo Rios cobrou pênalti, mas o goleiro Maicky Douglas defendeu.
Com o resultado, o Paragominas disparou na liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2013. Já o Nacional segue na terceira posição com seis pontos.
No próximo domingo, o Paragominas viaja a Boa Vista para enfrentar o Náutico, no estádio Ribeirão. Já o Nacional concentra sua atenção no compromisso da próxima quarta-feira diante da Ponte Preta, no estádio Roberto Simonsen. Pela Série D, o Naça retorna a campo somente no dia 31 de julho diante do Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
FICHA TÉCNICA
Nacional x Paragominas
Local: estádio Roberto Simonsen (em Manaus-AM);
Árbitro: Ademário Mandinga das Neves (DF);
Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR);
Cartões amarelos: George, Maicky Douglas e Cristovan (PFC); Danilo Rios (NAC);
Nacional
Igor; Erick, Ediglê (Marcio Abraão), Rafael Morisco e Wesley Bigú; Denis, Roberto Dinamite (Tiago Pereira), Felipe (Marcinho) e Danilo Rios; Cristiano e Leonardo. Técnico: Aderbal Lana.
Paragominas
Maicky Douglas; Magno, Rubran, Cristovan e Souza; George, Paulo de Tarcio, Fabrício (Evandro Pará) e Ratinho (Dudu); Aleílson e Weller (Adriano Miranda). Técnico: Cacaio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!