Após derrota na semifinal, dupla brasileira se recupera e vence disputa do terceiro lugar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A bandeira do Brasil tremulou no pódio feminino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em Stare Jablonki (POL). Neste sábado (06), Lili e Bárbara Seixas, dupla que foi reatada seis anos após a conquista do título mundial sub-21, derrotaram as americanas April Ross e Whitney Pavlik e conquistram o bronze, escrevendo seus nomes na história da competição.
Foto: Divulgação/FIVB
O sonho de brigar pelo título ainda estava vivo neste sábado, mas acabou nas semifinais. Totalmente envolvidas no primeiro set pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que só cometeram três erros de saque, Lili e Bárbara Seixas não mostraram poder de reação e acabaram perdendo por 21/11. A energia e a alegria citadas por Lili na véspera, uma marca da dupla no Mundial até então, ficaram para o segundo set.
As brasileiras voltaram mais ligadas e, com dois pontos de bloqueio seguidos de Lili, provavam estar vivas na partida. Elas, enfim, passaram a curtir o jogo e a chamar a torcida para jogar junto. A China só foi passar à frente no placar em 10/9. Dali em diante, foi briga ponto a ponto. Até as medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 virarem em 18/17 e fecharem em 21/17.
Mas ainda havia medalha em jogo. E elas não deixaram escapar a chance de subir ao pódio, fato inédito na carreira de ambas. Jogando mais soltas, com Lili se agigantando no bloqueio e Bárbara Seixas ajustada na defesa, elas ainda tiveram o apoio maciço da torcida polonesa para bater as americanas Ross e Pavlik por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/15. A emoção tomou conta das brasileiras após o jogo.
"É maravilhoso! Queria aproveitar e agradecer à Lili, aos patrocinadores, ao meu técnico e a toda comissão técnica da seleção. E também a essa torcida. É incrível essa energia aqui. Fizemos um bom torneio e conseguimos conquistar esse bronze para o Brasil, repetindo o que fizemos em Roma", comentou Bárbara Seixas, lembrando o terceiro lugar na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam italiano, há duas semanas.
"Nós nos ajudamos muito durante toda a competição, a química foi muito boa, e estou muito feliz com o resultado que a gente conseguiu aqui. A torcida nos ajudou demais também em todos os jogos. Esse terceiro lugar nos dá ainda mais forças para seguirmos embaladas na dipsuta do Circuito Mundial", declarou Lili, já projetando a participação da dupla no Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na próxima semana.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!