Equipe masculina bate Bulgária por 3 sets a 1 e está com sua classificação praticamente garantida à fase final
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Seleção Brasileira masculina de vôlei deu um importante passo para se classificar à fase final da Liga Mundial. Na manhã deste sábado, a equipe conseguiu sua segunda virada consecutiva sobre a Bulgária, atuando em Brasília, e venceu o duelo por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/17, 25/21 e 25/19, no ginásio Nilson Nelson.
Foto: Alexandre Arruda/CBV
A vitória deixa a Seleção com 19 pontos ganhos na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com vantagem de cinco pontos para a Bulgária, segunda colocada, e sete de frente para os Estados Unidos, donos do terceiro posto. A Polônia é a quarta com dez pontos, mesmo desempenho da França.
Faltando apenas uma rodada dupla para encerrar sua participação da fase inicial da Liga Mundial, o Brasil já tem sua classificação à fase final praticamente garantida. No Grupo A, os dois primeiros colocados garantem vaga na última parte do torneio, que será disputada em Mar del Plata.
O principal pontuador do duelo deste sábado foi o oposto Leandro Vissotto, que marcou 18 pontos para a Seleção Brasileira, apenas dois a mais do que o central Lucão, outro destaque ofensivo do time. Pelo lado da Bulgária, Tsvetan Sokolov foi o maior atacante com 14 pontos.
Foto: Alexandre Arruda
O Brasil fecha sua participação no Grupo A da Liga Mundial na próxima semana, quando faz duas partidas contra os Estados Unidos no Rio de Janeiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!